scorecardresearch ghost pixel



Nubank virou poupança? Rendimento na NuConta só depois de 30 dias

Entenda como vai funcionar a nova forma de rendimento do Nubank, prevista para começar a partir do dia 25 de julho.



Uma mudança drástica anunciada pelo Nubank promete mudar a forma como os usuários recebem seus rendimentos pela NuConta. Em breve, saldos realizados de novos depósitos começarão a render a partir do 30º dia, da mesma forma como é feito na poupança.

Leia mais: Nubank oferece até R$ 1.500 de cashback; saiba como acumular

Conforme explica o banco digital, com a implementação da nova regra, o cliente receberá o rendimento total de 100% do CDI dos 30 dias somente no 31º dia, de forma como se a aplicação estivesse rendendo desde o primeiro dia.

A diferença na comparação com a poupança é que, a partir do 31º dia, o valor depositado na poupança volta a render em todos os dias úteis. Além disso, caderneta remunera a cada 30 dias e oferece rendimentos abaixo do CDI.

Novidade se aplica a todos os saldos?

Não. A nova forma de remuneração da conta do Nubank se aplica aos saldos de novos depósitos. Isso significa que os valores colocados na conta antes da mudança continuarão rendendo 100% do CDI diariamente.

A princípio, a mudança ocorre apenas para uma pequena base de clientes, com início a partir do dia 25 de julho. Já para os demais, o banco prepara lançamentos graduais, com liberação para toda a base de clientes até o final de setembro.

Por que o Nubank decidiu mudar o rendimento da NuConta?

A troca de rendimento da NuConta foi impulsionada pelo lançamento das novas ferramentas do aplicativo do Nubank, as chamadas “caixinhas“. Elas possibilitam que o usuário guarde seu dinheiro de forma organizada, com objetivos específicos e com diferentes possibilidades de rentabilidade.

Nesse sentido, inicialmente, o Nubank vai disponibilizar duas opções de caixinhas, a saber:

  • Recibos de Depósitos Bancários (RDB): oferece possibilidade de liquidez imediata (caixinha Reserva de Emergência) ou diária (demais caixinhas). Rendimento é de 100% do CDI;
  • Nu Reserva Imediata: trata-se de um fundo com estratégia voltada para a renda fixa com liquidez diária e capacidade de superar o CDI ao longo do tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário