scorecardresearch ghost pixel



iPhone: funcionalidades que devem ser atividades para minimizar danos por roubo

Ter o celular roubado é um dos problemas que todos querem evitar e alguns aparelhos desenvolveram algumas soluções capazes de reduzir os prejuízos, evitando o vazamento de dados.



iPhone é um investimento caro e perdê-lo ao ser roubado com certeza gera prejuízos além da perda financeira. Contudo, alguns recursos do aparelho permitem seu rastreamento, possibilitando a recuperação. Há também, a possibilidade de evitar golpes ativando algumas configurações, impedindo que criminosos acessem suas informações. 

Veja também: Muita gente comete ESTES erros ao carregar o celular e nem imagina

Seus dados pessoais estão concentrados no celular, e mesmo com senha, os criminosos conseguem quebrar esses mecanismos de segurança. Documentos e contas bancárias costumam ser deixados em evidência, facilitando os ataques. A Apple, pensando nesses riscos, criou barreiras específicas para oferecer proteção aos usuários do sistema iOS. 

Aprenda a configurar seu iPhone para se prevenir de ataques quando for roubado 

Use o Face ID ou Touch ID

Acesse ‘’Ajustes’’ e clique em ‘’Face ID e Código’’, selecionando ‘’Configurar Face ID’’. Depois basta seguir as instruções que aparecerão na tela. Essa confirmação faz com que o smartphone só desbloqueie com a sua digital ou face. 

Habilite o Buscar iPhone 

Em ‘’Ajustes’’, selecione o seu nome e clique sobre ‘’Buscar’’, deslizando o botão de ‘’Buscar iPhone’’, para ativá-lo. Dessa forma, você poderá rastrear o celular, mesmo que ele esteja desligado ou desconectado da internet. 

Ative a autenticação de dois fatores

Para aumentar a proteção das contas em apps e sites, vá em ‘’Ajustes’’, clique no seu nome e depois selecione ‘’Senha e segurança’’ e verifique se a configuração está ativa.

Desativar recursos da tela bloqueada

Clicando em ‘’Ajustes’’ e ‘’Face ID e Código’’ é possível selecionar quais apps poderão funcionar e até receber notificações com a tela bloqueada. 

Ocultar apps de banco na tela de início e na busca

Deixe qualquer app ligado a instituições financeiras protegidos a maior parte do tempo, impedindo que qualquer pessoa acesse. 

Acionar chave ‘’apagar todos os dados’’

Em ‘’Ajustes’’, selecione ‘’Face ID e Código’’ e deixe a opção de ‘’Apagar Dados’’ ativada. Se uma pessoa tentar invadir seu aparelho, ao tentar 10 vezes a mesma senha, todos os dados serão excluídos. 

Determinar bloqueio por limite de tempo de uso 

Para determinar um período determinado de uso nos apps, clique em ‘’Tempo de Uso’’ e pressione ‘’Limites de Apps’’ e ‘’Adicionar Limite’’, escolhendo por aplicativo, quanto tempo ele pode funcionar diariamente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário