O Itaú Unibanco lançou nesta quarta-feira, 13, uma nova funcionalidade para o seu banco digital, o iti. Nomeado de “Minhas Metas“, o novo recurso da conta possibilita que o cliente organize melhor o saldo depositado, separando o valor em diferentes “cofrinhos”.
Leia mais: Insatisfeitos, clientes se revoltam com novas regras do Nubank
Outra novidade é que a nova ferramenta permite que o usuário conquiste rendimento diário de 100% do CDI com seu dinheiro. Além disso, sem cobrança de IOF, a pessoa pode resgatar o montante a qualquer momento.
Vale lembrar que o Nubank também anunciou recentemente um recurso similar ao Metas do iti Itaú. A fintech lançou uma função de “caixinhas”, que têm como objetivo auxiliar na organização financeira dos clientes.
Como funciona o Minhas Metas do Itaú?
O recurso Minhas Metas do iti Itaú começou a ser disponibilizado a todos os usuários do banco digital. A proposta da ferramenta, como mencionado anteriormente, é garantir mais praticidade e organização financeira aos clientes. O serviço funciona de forma intuitiva e descomplicada.
Utilizando o saldo da conta digital, a pessoa pode ir separando o dinheiro em “caixinhas”, organizadas conforme a meta ou objetivo no qual o dinheiro será aplicado. Entretanto, não é preciso guardar quantias de imediato, o usuário pode ir adicionando os recursos ao poucos, até chegar no objetivo definido.
Rendimento diário de 100% do CDI
Ao organizar as caixinhas no iti, o cliente passa a receber o rendimento de 100% do CDI diariamente e sem cobrança de IOF. A ação funciona como um bom incentivo para a utilização do recurso ao invés de deixá-lo parado em uma conta corrente.
No geral, vale lembrar que a conta principal do iti também oferece o mesmo rendimento. Sendo assim, o Metas deve ser utilizado para quem deseja organizar e planejar as finanças para a realização de algum objetivo, seja ele de curto ou de longo prazo.
“Com o Minhas Metas, todos os clientes do iti já podem estipular valores a serem alcançados para conquistar cada objetivo e customizar a página dentro do app de acordo com suas necessidades, seja para uma viagem, reserva de emergência, cursos, a compra de um bem, entre outras”, disse o banco, em nota.
Sem restrição de horário, é possível resgatar o dinheiro em uma Meta a qualquer dia da semana. Ou seja, não existe a obrigação em manter o dinheiro guardado.