O Nubank causou polêmica ao anunciar as novas regras de rentabilidade da sua conta digital. A partir de 25 de julho, o saldo depositado na NuConta renderá 100% do CDI somente após completar 30 dias parado. A quantia retirada antes desse período não gera rendimento.
Leia mais: O que são as caixinhas do Nubank e como elas vão funcionar?
A novidade foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, nas quais os usuários acusam a fintech de piorar seu produto e deixá-lo parecido com a poupança. Houve quem ameaçasse migrar do Nubank para outra instituição mais vantajosa.
Confira algumas postagens sobre o assunto:
Nubank reinventou o incrível conceito de poupança.
Parabéns @nubank. Como eu costumo dizer, é muito marketing pra pouco produto.
O cartão de crédito sem benefícios eu já tinha abandonado há muito tempo, usava só a carteira remunerada, agora nem isso. https://t.co/PbWHgMcWF1— Flagrare ? (@Flagrare) July 14, 2022
E o @nubank que não vai mais render o dinheiro todo dia? Vai ficar igual a poupança que tanto bateram quando surgiram '-' pic.twitter.com/bvBCkbofz8
— Luis Gustavo (@lgustavoprod) July 11, 2022
3 contas mais vantajosas
A maior parte das contas digitais segue rendendo 100% do CDI a partir do dia 1º, o que é uma boa notícia para quem quer trocar de banco. A seguir, veja três opções que valem mais a pena:
PicPay
A conta PicPay tem rentabilidade igual a 102% do CDI para valores e até R$ 100 mil, com liquidez diária (nos dias úteis). O restante do saldo rende 100% do CDI. Não há cobrança de IOF, somente de Imposto de Renda (IR), mas o valor exibido no aplicativo já considera os descontos.
iti Itaú
O banco digital do Itaú tem rendimento de 100% do CDI sem limite de saldo, também com liquidez diária. O iti não cobra IOF e a alíquota do IR é regressiva, ou seja, quanto mais tempo o cliente deixa seu dinheiro rendendo, menos imposto paga.
Mercado Pago
A terceira opção é o Mercado Pago, que rende 100% do CDI para saldo igual ou superior a 100. A liquidez é diária e também não há cobrança de IOF, apenas do Imposto de Renda. Assim como no iti, a alíquota do IR é regressiva.