scorecardresearch ghost pixel



Melhores perguntas para puxar assunto com desconhecidos e se sair bem na conversa

Existem algumas maneiras de puxar conversa com uma pessoa desconhecida. Confira as melhores dicas e sugestões de assunto para ter sucesso na sua empreitada.



Começar uma conversa nova com alguém que não se conhece pode ser algo bem desafiador, mas é possível conseguir. Basta seguir algumas sugestões de assuntos interessantes e saber fazer as perguntas corretas.

Veja também: Pessoas com alto nível de inteligência têm essas 5 habilidades: veja se possui alguma delas

Existem alguns temas e assuntos que ajudam bastante na hora de iniciar uma conversa prazerosa e gratificante. Isso funciona até mesmo com pessoas desconhecidas, desde que haja respeito e bom senso. Nunca ofenda alguém ou se intrometa na vida pessoal por mera curiosidade.

Sugestões de assuntos para uma conversa nova

Confira abaixo alguns assuntos que podem ser utilizados para iniciar uma conversa com alguém desconhecido. Lembre-se de ter cuidado para não ser uma pessoa inconveniente e saiba quando o outro apenas quer ficar sozinho e em silêncio.

– “Qual foi o trabalho que você mais detestou na sua vida?”

Se tem algo comum na vida de toda pessoa adulta é o fato de que qualquer um já trabalhou em algum emprego detestável. Falar mal de um chefe antigo ou de uma empresa exploradora é algo que pode render boas risadas e despertar empatia.

– Fale das roupas

Uma dica interessante é comentar algo relacionado à roupa que a pessoa está usando. Tente fazer um comentário agradável e positivo, como um elogio a respeito de um acessório ou de algumas partes das vestes gerais. Pergunte mais sobre algo e demonstre interesse.

– Demonstre interesse

Todo mundo possui um celular em mãos atualmente e isso pode ser uma boa opção para iniciar uma conversa. Pergunte algo sobre o celular da pessoa ou sobre algum aparelho que a pessoa tenha.

– “Você está com sinal?”

Uma forma de iniciar uma conversa é perguntar se a pessoa está com sinal de internet ativo. Todo mundo já passou por alguma instabilidade na conexão e essa pode ser uma forma de puxar assunto criativamente.

– “De onde você é?”

Saber a origem de uma pessoa ou para onde ela está indo pode ser algo muito pessoal em alguns casos, mas é um ótimo tema para poder conversar. Afinal, a partir da resposta, dá para comentar sobre a cultura do local, saber mais sobre as peculiaridades e as coisas boas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário