Mentiras comuns que sua mãe te contou e você sempre acreditou

Sim, pode até parecer cruel, mas sua mãe contou uma série de mentiras comuns quando você era criança e você caiu como um patinho. Na verdade, é bem provável que ela também tenha caído.



Conheça algumas das mentiras comuns que a maioria das mães já contou e ainda conta para os seus filhos. Nenhuma delas possui qualquer evidência que comprove a sua veracidade.

Veja também: Mitos e verdades sobre produtos que devem ser guardados na geladeira

Coisas que sua mãe proibia e que não eram verdade

Calma! Nada do que está aqui significa que sua mãe é uma mentirosa. Na verdade, muito provavelmente ela também foi enganada e achava que estava fazendo o melhor para cuidar de você.

Confira algumas mentiras comuns e que você sempre acreditou

1 – Mentiras comuns: permanecer na frente da TV estraga a visão

A verdade é que assistir TV não estraga sua visão. Prova disso é o tempo recorde que todo mundo passa na frente da tela do celular e do computador atualmente. O que acontece é que o espectro de onda da luz azul que emana das telas prejudica o sono. Assim, você deve parar de assistir TV, pelo menos, 30 minutos antes de se deitar. O recomendado é ficar a uma certa distância da TV também.

2 – Bolo quente dá dor de barriga

Pois é, comer bolo quente é uma das mentiras comuns que foram contadas para sua mãe e que ela repassou a você. Mas não existe nenhuma evidência de que isso cause dor de barriga na pessoa. O problema é comer bolo de mais ou que esteja estragado – neste caso, sim, você pode ter uma bela dor abdominal.

3 – Andar descalço vai te deixar doente

Mentira, na prática não existe relação entre colocar os pés no chão e ficar doente. Se você quer ter uma postura correta e menos problemas de articulação, é até recomendado ficar descalço por algum período.

4 – Beber sorvete no frio faz mal

Se fosse assim, países do norte europeu nem saberiam o que é um sorvete. Na verdade, não existe nada que possa contraindicar o consumo desse doce em dias frios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário