scorecardresearch ghost pixel



Mutirão da renovação da CNH neste sábado, 30; veja como participar

Um mutirão para promover a renovação da CNH será realizado em todas as unidades do Detran-SP neste sábado. Confira quais são as formas para deixar o documento em dia que estão disponíveis aos motoristas.



Renovar a carteira de motorista é extremamente importante, pois dirigir com o documento vencido pode acarretar várias consequências legais para a pessoa. Acredite ou não, mas há indivíduos tão distraídos que acabam perdendo a data para renovar a Carteira Nacional de Habilitação simplesmente por não se lembrar do prazo.

Veja também: Lista de quem teve a CNH SUSPENSA é divulgada pelo Detran; confira os nomes

A boa notícia para essas pessoas mais “avoadas”, sobretudo àquelas que estão com as habilitações vencidas desde maio ou junho do ano passado, é que o governo do estado de São Paulo vai dar uma mãozinha para que o documento fique em dia novamente.

No sábado, 30, haverá um mutirão de renovação. O evento está sendo organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de SP. Caso isso te interesse, basta aparece em algum dos postos do Poupatempo. Eles estão espalhados por todo o território paulista.

O Mutirão

Ao todo, são 9,2 mil vagas disponibilizadas em todas as unidades do Detran-SP que estão totalmente integradas ao Poupatempo. De acordo com o órgão, cerca de 121,5 mil motoristas já estão com a CNH vencida só estado. Esses indivíduos têm até o final deste mês para deixar tudo regularizado novamente.

O prazo para a realização do processo foi estabelecido pelo Conselho Nacional De Trânsito (Contran). As pessoas podem procurar as unidades até 31 de julho para aproveitar essa última chance.

Quem for pego infringindo a regra em questão e com a CNH vencida, terá que pagar uma multa de R$ 293,47, além de precisar lidar com a perda de sete pontos na carteira.

Para participar do mutirão é realmente muito fácil, tudo o que a pessoa precisa fazer é agendar o processo através do portal do Poupatempo, usando o aplicativo Poupatempo Digital, que pode ser encontrado tanto em celulares Android quanto IOS.

Renovação da CNH

Algumas pessoas vão gostar de saber que a renovação da CNH também pode ser feita por meio do Portal do Detran-SP ou mesmo pelo Poupatempo em atendimento presencial, então cabe ao indivíduo decidir.

É válido lembrar que para que a renovação possa acontecer,  o motorista não pode contar com nenhum tipo de bloqueio no seu prontuário, estar sob cassação do documento ou em qualquer tipo de suspensão.

Se ele pretende renovar habitações do tipo C, D ou E, deve também estar ciente que é obrigatório marcar um exame toxicológico em uma clínica devidamente credenciada. No caso das categorias A e B, passar pelo médico também é obrigatório. Esse profissional deve ser certificado pelo Detran.

Quem trabalha usando veículos, como é o caso dos motoristas de aplicativo, taxistas e outros, deve se atentar ao fato de que um teste psicológico será necessário para que a CNH seja efetivamente renovada.

É claro que aqueles que não passarem no teste toxicológico ou mesmo no psicológico não irão conseguir concluir o processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário