scorecardresearch ghost pixel



Não! Você não deveria reaproveitar o pote de sorvete em casa

Quais riscos o pote de sorvete oferece para quem deseja guardar comida dentro dele na geladeira. Veja o que a ciência diz sobre esse assunto.



Todo mundo gosta de ter um potinho de plástico novo em casa para guardar comida na geladeira ou no freezer. Um dos mais procurados é o pote de sorvete, com grande capacidade interna e ideal para guardar as sobras da refeição. No entanto, ele não é a melhor opção para manter os alimentos armazenados de forma saudável.

Veja também: Perigo! Esses produtos podem explodir dentro do congelador

Veja por que você não deve utilizar pote de sorvete para guardar comida

Pode ser que essa informação deixe muitas pessoas decepcionadas. Afinal, o pote de sorvete sempre foi um item desejado para guardar feijão e outros alimentos dentro da geladeira. Aliás, era como um bônus que vinha junto com o sorvete depois da sobremesa.

O problema é que reutilizar o pote de sorvete realmente pode ser perigoso para a sua saúde. O problema se concentra na possível liberação de produtos químicos indesejados que podem afetar as comidas em casa.

No entanto, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já afirmou que não existe liberação de níveis alarmantes e prejudiciais desses compostos em produtos plásticos. Então, por que não utilizar o pote de sorvete? Descubra o motivo agora.

Qual é o motivo para evitar os potes de sorvete

De modo direto, o maior problema em reutilizar o amado pote de sorvete para guardar comida está na proliferação de bactérias e outros microrganismos. Mesmo que você lave e higienize adequadamente, o recipiente nunca estará totalmente livre de organismos patógenos.

Na verdade, nenhum tipo de pote deve ser reutilizado por conta do mesmo motivo. Garrafas PET, por exemplo, são difíceis de se limpar, já que costumam apresentar uma boca estreita e de complexa penetração.

Sempre que quiser congelar alimentos, prefira potes específicos para isso. Normalmente são produtos atóxicos e de materiais esterilizados, os quais são próprios para serem lavados, fervidos e desinfectados novamente. Inclusive, faça isso depois que aproveitar a comida para manter a saúde em dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário