scorecardresearch ghost pixel



Perigo! Esses produtos podem explodir dentro do congelador

Existem alguns ingredientes que, se forem colocados no congelador, podem explodir e causar prejuízos e danos. Descubra quais são e evite acidentes desnecessários na sua casa.



Ninguém te contou isso antes, mas existem alimentos e bebidas que podem explodir no congelador da sua casa. Isso quer dizer que o estrago tem chances de ser material ou até mesmo físico. Evite esse tipo de acidente com as informações abaixo.

Veja também: Mitos e verdades sobre produtos que devem ser guardados na geladeira

Confira tudo o que pode explodir dentro do congelador:

1 – Ovos

Raramente os ovos são guardados no freezer, o que é muito bom, já que eles podem explodir no congelador. Aliás, sempre consuma os ovos depois que estiverem cozidos ou fritos. Esses alimentos não devem ser guardados por muito tempo, pois podem estragar rapidamente.

2 – Garrafas de vidro com tampa

Você fez um churrasco e esqueceu as cervejas que sobraram dentro do congelador? Tire-as de lá rapidamente, pois as garrafas de vidro podem explodir se estiverem vedadas. Se isso acontecer, a sujeira vai ser grande e os cacos de vidros podem atingir os demais alimentos.

3 – Latas também podem explodir no congelador

Não são apenas as garrafas de vidro que podem explodir no congelador, já que as latas de alumínio lacradas também. Principalmente as bebidas gaseificadas apresentam esse tipo de risco ao serem congeladas por longas horas.

4 – Alimentos líquidos

Quando o alimento é congelado, o líquido se torna sólido e pode deformar os recipientes que o armazenam. Isso faz com que potes possam explodir, racharem ou quebrarem. Sempre antes de congelar algum alimento líquido, espere que ele esfrie e coloque na geladeira primeiro.

5 – Refrigerantes

Como mencionado, as bebidas gaseificadas são os produtos com mais risco de explosão dentro do congelador. Não importa o tipo de garrafa ou recipiente, deixe os refrigerantes apenas na geladeira.

6 – Sucos

Sim, os sucos também podem explodir no congelado. Além de serem líquidos, as embalagens podem ser muito pequenas e apertadas. Quando o líquido congela ele deforma e exerce pressão nas embalagens. Isso faz com que elas explodam, rachem, quebrem e gerem uma boa bagunça na sua casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário