scorecardresearch ghost pixel



Nova atualização do Instagram será o fim para quem gosta de stalkear o crush: será que é verdade?

Será que o Instagram vai passar a revelar quem visitar o perfil seu perfil? Esse recurso provoca calafrios de medo e de ansiedade em muita gente. Saiba o porquê e fique por dentro de todos os detalhes sobre a possibilidade.



O homem é um sujeito curioso por natureza, não concorda? Afinal, nós mostramos isso todos os dias, pois estamos sempre querendo saber tudo o que há de novo e disponível. E eu posso me referir a um conhecimento importante e revolucionário ou a uma fofoca irrelevante. A vontade de saber e de descobrir faz parte de quem somos.

Veja também: Novo bug no Instagram: Stories somem e deixa usuários revoltados

É claro que isso, de alguma forma, iria ser refletido nas redes sociais, o que faz sentido. Como não teríamos a curiosidade atiçada em uma ferramenta que basicamente serve pra você ficar de olho na vida do outro e no que ela posta diariamente?

Mas mesmo em uma rede social você se depara com limitações no que pode fazer. E mais especificamente, no que você pode saber. Um bom exemplo disso é estar ciente sobre quem foi que visitou o seu perfil.

Esse sempre foi um recurso que as pessoas pediram em outras redes sociais mais velhas, como o Orkut ou o MSN, onde existiam vários plugins que poderiam te permitir saber quando alguém abriu a sua janela de conversa e visitou a sua página. A maioria, é claro, não funcionava, então acabamos deixando passar.

Porém agora existe um novo boato de que o Instagram já teria esse recurso aprovado e estava só esperando para lançar. O boato acabou ganhando ainda mais força quando uma suposta captura de tela desse recurso em uso acabou vazando. Segue a imagem.

O que chamou a atenção de todos foi a linha que diz que alguma pessoa ali e mais 73 pessoas visitaram o perfil do usuário. E foi a partir daí a internet entrou em uma onda de esperança e preocupação.

Alguns querem saber quem tem entrado em seu perfil perfil, mas outros ficaram preocupados em saber que os seus dias de stalker que vive entrando nos perfis alheios já podem estar com os dias contados.

Para a alegria de uns e a tristeza de outros, a imagem é fake! Apesar de parecer um recurso viável, já que o LinkedIn usa algo semelhante, essa imagem em questão não é verdadeira.

Alguns profissionais a analisaram e perceberam que a fonte na palavra “visited” não é a mesma da palavra “liked”, deixando claro que uma adulteração foi feita ali. A pessoa provavelmente só tinha a intenção de ver como as demais reagiriam a uma notícia dela.

E  assim a pegadinha funcionou muito bem, já que toda a internet acabou caindo e comentando sobre o assunto.

Os únicos que não comentaram nada foram os funcionários do próprio Instagram, que não deram nenhum parecer sobre o caso e nem responderam de forma oficial qualquer uma das dúvida das pessoas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário