scorecardresearch ghost pixel



Nova estratégia para se livrar das ligações de telemarketing; aprenda como

Independente do motivo, uma ligação da central de atendimento costuma fazer você desperdiçar alguns minutos do seu dia, mas esses momentos de frustração finalmente chegaram ao fim.



O temido telemarketing com certeza já causou muita confusão e reclamações na vida dos brasileiros. Todos procuravam alguma forma de bloquear o número, mas sempre alguém tornava a ligar incessantemente. De empresas que ofereciam produtos até cobranças indevidas, ninguém se livrava das centrais preparadas para oferecer alguma coisa. 

Veja também: É real! WhatsApp começa a permitir sair de grupos sem ser notado

Há pouco tempo, não dava para diferenciar se a chamada era proveniente desse tipo de serviço. Portanto, muitos atendiam porque poderia ser uma oportunidade de emprego ou amigo. A alteração, colocando 011 antes, dificultava a identificação de quem precisava receber telefonemas de São Paulo, com o código parecido ainda em uso nos celulares. 

Confira algumas dicas para se livrar de vez das ligações de telemarketing 

A mudança proposta pela Anatel (Agência Nacional de Telefonia) adicionou o 0303 antes de todas as chamadas de telemarketing. Dia 08 de junho, números fixos passaram a fazer parte dessa regra. Portanto, essa é a melhor forma de identificar e, em seguida, realizar o bloqueio em seu smartphone, a não ser que a frequência de ligações aumente. No caso de muita insistência, você pode registrar a insatisfação em alguns sites oficiais. 

Quando existe uma certa ‘’perseguição’’ e o seu celular toca toda hora, existem dois canais para bloquear definitivamente o contato e ainda fazer denúncias públicas. São os recursos ‘’Não me Ligue’’, no qual você coloca o número que te ligou e o ‘’Não me Perturbe’’, em que os órgãos responsáveis vão avaliar se o responsável pela chamada violou alguma conduta. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário