scorecardresearch ghost pixel



É real! WhatsApp começa a permitir sair de grupos sem ser notado

O WhatsApp começou a permitir o usuário a sair de grupos sem ser notado. Ou seja, vai dar para deixar aquelas conversas incômodas discretamente, sem causar qualquer mal-estar.



Todo mundo já entrou em algum grupo de WhatsApp que se tornou completamente inútil ou desinteressante. Nessa hora seria ótimo poder sair de grupos sem ser notado. A boa notícia é que o aplicativo vai atender seus pedidos e lançou um novo recurso.

Veja também: Aprenda uma possibilidade para enviar mensagem anônima no Instagram

Caso sua vontade seja exatamente essa, saiba que o mensageiro já vinha trabalhando em uma ferramenta para isso há alguns meses. Agora é  possível sair de grupos sem ser notado, de forma bem discreta. Em outras palavras, os participantes não saberão que você simplesmente “abandonou o barco”.

Confira como sair de grupos sem ser notado no WhatsApp

As informações sobre a novidade foram divulgadas pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo ainda no mês passado. Quando o usuário decidir sair de uma conversa em grupos, aparecerá a seguinte mensagem na tela:

“Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo.”

Bem interessante, não é? Afinal, até o mês passado, era impossível sair de grupos sem ser notado por todos os participantes. Uma mensagem sobre a partida fica estampada na tela da conversa.

Com a novidade, essa indiscrição acabará e, com ela, a possibilidade de gerar mal-estar também reduz bastante.

O recurso já está disponível no WhatsApp brasileiro?

A novidade encontrava-se em fase de desenvolvimento e testes para a versão beta do WhatsApp. No entanto, ela já começou a ser liberada para a grande base de usuários. Se você ainda não recebeu a atualização, veja se o seu aplicativo está alinhado com a última versão na Play Store ou na App Store.

Esse é o processo padrão para qualquer nova ferramenta que a plataforma disponibiliza aos usuários. Sempre é necessário passar por uma bateria de testes com desenvolvedores e pessoas que têm acesso ao beta. Depois os usuários precisam atualizar o software para receber a novidade.

Você não vai mais precisar dar explicações sobre o porquê de ter saído. Da mesma forma que aqueles usuários mais chatos terão menos argumentos para ficar comentando sua atitude e criando rumores descabidos e sem nenhum tipo de fundamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário