Quem já entrou em contato com uma empresa, sabe o quão frustrante é esperar demais pela resposta. Dessa forma, mesmo usando o WhatsApp, nem sempre o público fica satisfeito e passa a procurar o concorrente. Perder uma venda assim pode custar caro, muito mais do que prejuízo financeiro, compromete a credibilidade da marca que está sendo representada.
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Não é a primeira vez que o aplicativo libera modificações no código base, possibilitando a associação de funcionalidades. Por exemplo, bots de atendimento têm sido adicionados usando a API liberada pelo Meta, auxiliando em respostas rápidas. No entanto, o contato humanizado ainda tem seu valor e faz diferença quando a ideia é atender uma necessidade específica.
WhatsApp vai possibilitar que empresas atinjam suas metas de relacionamento com o cliente de maneira descomplicada
Procurando reduzir esse tempo de espera por uma solicitação do cliente, o app liberou um novo mecanismo. Ao receber um contato, uma nova aba abrirá com o texto e ficará disponível durante 24h.
Após esse período, a notificação de que alguém demonstrou interesse em seus produtos ou serviços, permanecerá, mas sem o conteúdo do bate-papo. Lembrando que é necessário programar previamente o perfil, programando-o para encaminhar comunicados automaticamente.
Dessa forma o empreendimento não perde a chance de prospectar novamente esses consumidores, porém, deixam de prestar um atendimento personalizado. O intuito é estimular os atendentes a ter agilidade e se organizar quanto às responsabilidades de cuidar da qualidade do pós-venda, entre outras áreas diretamente relacionadas com o comprador.