scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp libera ferramenta que permite usuário ficar anônimo

As novidades do WhatsApp nunca foram tão comuns quanto nos últimos dois anos. Agora chegou a vez de quem sempre quis ficar anônimo dentro do mensageiro; descubra como.



Você gostaria de navegar de modo anônimo no WhatsApp, mas não consegue escapar da informação do status como “online”? Saiba que seu problema já possui uma solução oficial dentro da própria plataforma de mensagens.

Veja também: Instagram vai liberar recursos no feed exclusivos para assinantes

Como ficar completamente anônimo dentro do WhatsApp?

O portal WABetaInfo é especializado em divulgar as novidades do WhatsApp, em sua versão beta. De acordo com os dados, o mensageiro agora conta com um recurso que permite esconder as notificações e garante uma navegação de modo anônimo.

Isso quer dizer que não será enviada nenhuma informação de que você está online ou de quando viu a mensagem por último. No entanto, a novidade só está disponível na versão beta do aplicativo – ela é reservada para testes de novas funcionalidades.

Se quiser usar esse recurso, é preciso instalar o WhatsApp beta. Caso contrário ainda é preciso esperar um pouco para que você se torne anônimo dentro do app. Em breve, a ferramenta será lançada para toda a base de usuários comuns.

Aproveite para ver algumas formas alternativas de conseguir o anonimato:

Aplicativos externos

Existem alguns sites e aplicativos que escondem o status do usuário. Assim, não é possível mostrar quando você está online ou enviando uma mensagem. Porém, para que esses softwares funcionem, é preciso fornecer dados do aplicativo e do seu aparelho. Por isso, saiba que nenhuma dessas ferramentas é recomendada ou aprovada pela plataforma de mensagens.

Ainda assim, se você quiser arriscar, existe o aplicativo Unseen, que permite ler as mensagens de várias redes sociais e do WhatsApp. Nas configurações é possível fazer as autorizações necessárias.

Outra ferramenta disponível é o app Flychat que tem a mesma função do anterior. Dá para ler e responder a mensagem por meio do próprio app alternativo.

Saída criativa

Mesmo que não haja uma configuração específica dentro do próprio mensageiro, é possível sim ler as mensagens sem ficar “online”. Aliás, também é possível digitar e gravar mensagens “escondido”.

O primeiro truque para ler uma conversa sem denunciar que está online é por meio das notificações. Basta abaixar a barra de notificações para ler as mensagens que estão disponíveis no WhatsApp.

Modo Avião

No modo avião você pode ler todas as mensagens e escutar os áudios que já foram baixados. Isso tudo sem alterar seu status. Aliás, é possível até digitar e gravar mensagens sem que o contato saiba.

Neste caso, as mensagens serão enviadas assim que a conexão for restabelecida. Ou seja, é anonimato garantido.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário