Oito raças proibidas de cachorros em boa parte do mundo

Todas as raças proibidas desta lista podem gerar cães amorosos, amigáveis e muito leais. O problema está nos maus tratos que proporcionam uma agressividade desmedida.



Antes de começar a apresentar as raças proibidas de cachorros em muitas partes do mundo, é importante reforçar um conceito básico. Nenhum destes animais é um “perigo ambulante”, desde que seja bem treinado e receba os cuidados devidos.

Veja também: 5 raças de cachorros que não soltam pelos e não dão alergia

No entanto, se alguma dessas raças for criada sob maus tratos e situações degradantes, elas podem se tornar verdadeiras feras.

Raças proibidas em muitos países do mundo

1 – Chow Chow

Apesar da aparência fofinha e do jeito silencioso, o Chow Chow é bastante territorialista. Principalmente se sentirem insegurança, esses cães podem atacar ferozmente. Mais do que isso, o Chow Chow é um cão bem inteligente.

2 – Presa Canário

Banido em diversos países, o Presa Canário ou Dogo Canário é um cão de origem espanhola. Foi utilizado amplamente como cachorro de guarda e é extremamente territorialista. Ele não se dá bem com outros animais.

3 – Malamute do Alaska

A ferocidade dos Malamutes do Alaska se dá pela grande proximidade com os lobos. Esses cães preservam boa parte do instinto selvagem em seu sangue. Originalmente, esta raça era utilizada para caça de animais silvestres e precisa ser criada em clima frio.

4 – Rottweiler

Embora seja uma raça muito comum, o Rottweiler é o detentor da mordida mais potente entre todos os cães. Esta é uma raça extremamente inteligente e obediente, mas que precisa de cuidados. O Rottweiler costuma ser utilizado por quase todas as polícias do mundo.

5 – Pitbull

Apesar da grande fama de maus, os pitbulls são os animais mais dóceis desta lista. Eles são banidos em diversos países, pois se forem treinados para serem bravos, terão muita eficiência nisso. Os pitbulls são cães extremamente fortes e com altíssima tolerância à dor. Não é à toa que, infelizmente, estes animais são utilizados em rinhas e brigam até a morte. Porém, um pitbull cuidado com atenção e afeto, se tornará o cachorro mais “bobão” que você poderia conhecer.

6 – Staffordshire Bull Terrier

Pelo nome, dá para saber que estamos falando de uma raça proibida muito próxima do pitbull. Essa raça não pode ser criada em Porto Rico, Colômbia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Suécia, Rússia, Catar e Noruega.

7 – Fila brasileiro

Um enorme cão, com cara de vira-lata, muito forte e bastante agressivo é o fila brasileiro. É uma raça proibida na Inglaterra, Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia e Israel.

8 – Tosa Inu

Um excelente cão de guarda, porém muito desconfiado. Essa é a tradução do famoso Tosa Inu, criado no Japão e que pode atingir tamanhos realmente grandes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário