Onde pegar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil?

Medida Provisória que autoriza contratação de crédito consignado por beneficiários do programa social foi aprovada no Senado.



O Senado aprovou na última semana a Medida Provisória que amplia o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. A partir de agora, essas famílias podem autorizar a União a descontar o pagamento mensal de empréstimos e financiamentos direto do seu benefício.

Leia mais: Dinheiro esquecido: Valores a Receber terá pagamentos em julho?

A novidade também inclui quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social.

O texto, que já sabia sido aprovado na Câmara, aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Contudo, por se tratar de uma medida provisória, ele já está em vigor desde de março, quando foi editado pelo Executivo.

Bancos que oferecem consignado para Auxílio Brasil

Os anúncios de instituições financeiras ofertado empréstimo nessa modalidade começaram a surgir assim que a aprovação foi confirmada pelo Congresso. O crédito consignado é considerada uma opção mais segura para ambos os lados, já que as parcelas são descontadas em folha e os juros são mais baixos.

Segundo apuração do portal UOL, um dos primeiros a liberar a opção foi o Banco Pan, que oferece crédito de até R$ 2.034,00 para os usuários do Auxílio Brasil. O valor pode ser divido em até 24 vezes, e a taxa de juros é de 5,85% ao mês.

No site da instituição, as informações confirmam o levantamento feito pelo UOL. O banco de fato cobra taxa de juros anual de 98%, bem acima do praticado para essa modalidade.

De acordo com o Banco Central, os juros médios do consignado para pessoa física eram de 1,74% ao mês em fevereiro deste ano. A taxa mais alta para a modalidade era de 2,61% ao mês, destinada ao trabalhador do setor privado.

Vale a pena esperar?

Como estamos a pouco mais de uma semana desde a aprovação da medida, vale a pena esperar um pouco para contratar o consignado do Auxílio Brasil. Um dos bancos que deve anunciar uma linha de crédito nessa modalidade é a Caixa Econômica Federal, e os juros possivelmente serão mais baixos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário