scorecardresearch ghost pixel



Câmara aprova MP que amplia margem do crédito consignado

Seguiu para o Senado a Medida Provisória aprovada na Câmara dos Deputados que trata da ampliação da margem de consignado. Apenas alguns grupos terão direito. Saiba quais são e se você faz parte de algum deles.



Segue para o Senado a Medida Provisória aprovada na Câmara dos Deputados que amplia os beneficiários e também a margem do crédito consignado. Pela medida, a margem pode chegar a 45% para um público específico. Confira quais são as principais mudanças e quem terá direito de usufruir das mesmas.

Leia mais: Aprenda como desbloquear seu INSS para empréstimo consignado rápido

De acordo com a MP recentemente aprovada na Câmara, a margem de 45% será para os aposentados. Além deles, os celetistas e servidores públicos terão até 40%. E não para por aí, pois os beneficiários de programas sociais, como o Auxílio Brasil, também poderão ter acesso ao empréstimo.

Margem do consignado

A medida provisória foi aprovada na última quarta-feira, 29. O texto seguiu para o Senado. Da forma como está, ela aumenta o limite de crédito consignado para a maioria dos assalariados brasileiros.

Além disso, autoriza que esse tipo de empréstimo seja solicitado também por quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Renda Mensal Vitalícia (RMC), bem como o benefício do Auxílio Brasil.

Pelo texto aprovado, a MP amplia de 35% para 40% a margem do empréstimo consignado para os empregados da CLT, servidores públicos que estejam ativos ou inativos, além dos pensionistas, militares e empregados públicos.

Não obstante, os aposentados vão ter a margem ampliada de 40% para 45%. Já para os beneficiários do Auxílio Brasil, a margem fica em 40% do valor do benefício, ou seja, de R$ 400.

O empréstimo consignado faz o desconto automático da parcela diretamente da folha de pagamento ou do benefício. Esse modelo permite juros mais baixos pela certeza de pagamento.

Mas antes de escolher a contratação de um consignado, toda pessoa precisa ter conhecimento sobre o valor total que será debitado todos os meses. Se não prejudicar o orçamento, o consignado pode se tornar uma boa opção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário