Na contramão do mercado de criptomoedas, que passa pelo que está sendo chamado por especialistas de “inverno cripto”, com os valores dos ativos desse segmento apresentando quedas brutas, o Nubank mostra que está se dando bem nesse setor.
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Uma amostra deste poder pode ser vista nos números: a fintech revelou que já chegou à marca de 1 milhão de clientes transacionando criptomoedas na sua plataforma. O serviço, nomeado de Nucripto, também chama a atenção pela velocidade que levou para atingir esse número: um total de apenas três semanas.
“Estamos super impressionados com a velocidade. Era uma meta para um ano de operação e atingimos em três semanas”, diz David Vélez, cofundador e CEO do Nubank.
Compra de criptmoedas por R$ 1
Lançada em fase de testes em maio, a plataforma Nucripto do Nubank foi sendo liberada de forma gradual até atingir toda a base de clientes do banco digital, que podem comprar Bitcoin e Ethereum com investimento a partir de R$ 1. Veja o passo a passo clicando aqui.
Segundo Vélez, o intuito é agregar outros tipos de criptmoedas com o passar do tempo. Além disso, o cofundador da empresa explica que a ideia é desburocratizar a ideia que é complicado investir em ativos desse segmento. Para isso, o Nubank tem criado conteúdos de educação financeira para facilitar a adesão de mais pessoas.
Expansão digital
O rápido crescimento do Nubank no segmento de cripto mostra o latente potencial de cross sell (venda cruzada) da empresa. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o banco possuía 46,5 milhões de clientes ativos, além de uma receita média por usuário de US$ 6,7.
Com a implementação de novos serviços, a fintech pretende aumentar ainda mais sua receita. “Começamos com cartões, depois lançamos a NuConta, viemos com seguros, investimentos, cripto”, declarou Vélez. Segundo ele, a ideia é não parar por aqui e criar outras unidades de negócios no futuro.