scorecardresearch ghost pixel



Nubank promove curso de programação gratuito com 10 mil vagas

O mercado de tecnologia está bombando! E se você pudesse se profissionalizar de graça? O curso oferecido pelo Nubank é destinado para pessoas com mais de 18 anos e que vivem em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas.



Quer fazer um curso de programação, mas ainda não conseguiu o dinheiro necessário para investir nos estudos? Então essa pode ser a oportunidade de ouro para você! O Nubank está com 10 mil vagas para um curso completamente gratuito. O programa é voltado para pessoas de baixa renda, e a formação é 100% online.

Leia mais: Como ficou a conta do Nubank após mudança no rendimento? Virou poupança? Descubra aqui!

As inscrições começaram no dia 20 de julho. Entre os cursos, você encontrará temas como HTML, UX Design e diversos outros que estão diretamente ligados às demandas do mercado de tecnologia. O projeto é uma parceria entre o Instituto Nu e a plataforma de ensino Descomplica.

Curso de programação do Nubank

Além dos estudos sobre programação, o curso do Nubank vai dar dicas e orientações para preparar os alunos para o mercado de trabalho. Quer um exemplo? Por meio de determinados ensinamentos, eles pretendem ajudar os novos profissionais a mandarem bem nas entrevistas de emprego.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e viver em situação de vulnerabilidade social. Outro detalhe é que metade das vagas é para pessoas pretas, mas 30% delas são exclusivas para mulheres negras.

O curso de programação do Nubank terá duração de 15 semanas. As aulas serão gravadas e ao vivo. Ao final, os estudantes vão receber um certificado de conclusão dos estudos. Serão três turmas. As aulas terão início em julho de 2022 e conclusão em março de 2023. Ao todo, o curso terá 220 horas/aula.

Boa parte do projeto é voltado para o ensino técnico. Serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML e outros).

De acordo com o Nubank, nesse primeiro momento serão disponibilizadas 3 mil vagas. As outras 7 mil ficarão para os primeiros semestre de 2023. Então quem atende aos requisitos e quiser participar, já pode acessar a página www.parceiros.descomplica.com.br/nubank/nuvem, visto que as inscrições já estão abertas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário