scorecardresearch ghost pixel



Prepare o agasalho: 2 novas ondas de frio ganham data neste inverno

Motivo para a queda nos termômetros tem origem na posição das correntes de jato, que trarão massas de ar polar e frente fria em alguns estados.



Segundo os meteorologistas da Climatempo, as duas próximas ondas de frio já estão com data para começar neste inverno. A primeira delas está prevista para iniciar no dia 15 de julho, enquanto a segunda no começo de agosto.

Leia mais: Vida longa! Conheça os 5 países onde as pessoas vivem mais tempo

O motivo para a queda nas temperaturas tem origem na posição das correntes de jato. O que ocorre é que elas vão deixar as massas de ar de origem polar, assim como as frentes frias, posicionadas na altura da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, que são os lugares onde o frio será sentido de forma mais intensa.

Previsão do tempo para o começo desta semana de julho

Enquanto a frente fria não chega, diversos estados do país terão dias amenos e com sol no começo desta semana de julho. Em Brasília, por exemplo, para esta segunda-feira, 4, as temperaturas devem marcar entre 11 e 25º C, com a umidade do ar de 30 a 90%.

Na capital de Goiás, Goiânia, o sol também marca presença, além de céu claro e temperatura variando entre 15 e 31º C. Também é aguardada uma umidade relativa do ar de 30 a 80%. Já na cidade de São Paulo, a previsão é de temperaturas entre 11 e 27º C, com a umidade do ar de 30 a 80%. O tempo será de pouco sol e algumas nuvens.

Por outro lado, são previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Boa Vista, Roraima, com a temperatura oscilando entre 23 e 34º C e a umidade do ar de 70 a 95%. Em Aracaju, no Sergipe, nuvens, chuvas e variações na temperatura entre 22 e 27º C também marcam o dia.  A umidade estimada deve ficar entre 50 e 90%.

Essas e outras previsões do tempo podem ser vistas no portal do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).




Voltar ao topo

Deixe um comentário