scorecardresearch ghost pixel



Quebra-cabeça de três peças desafia pessoas desde 1987

Tente resolver o mistério deste simples desafio de montar as peças. Ele foi desenvolvido há 25 anos, mas continua sendo mais difícil do que a maioria dos testes atuais.



São apenas três pecinhas de madeira necessárias para montar um dos quebra cabeças mais difíceis de todos os tempos. O desafio está presente há 25 anos e continua despertando dúvidas. Certamente você deve imaginar que os quebra-cabeças de hoje são bem mais difíceis do que os que foram lançados em 1987, há 245 anos.

Veja também: Complete o desafio e encontre o robô perdido na imagem

No entanto existe um quebra-cabeça de apenas três peças que continua desafiando as pessoas que tentam resolvê-lo. Você só precisa colocar os dois cowboys montados corretamente em cada um dos cavalos.

Super difícil e ao mesmo tempo simples

O que mais chama atenção nesse quebra-cabeça desenvolvido por Sam Lloyd, nos anos 80, é a simplicidade dele. São apenas três peças, sendo dois cavalos e uma única com os dois cowboys. Porém, a resolução do problema é bem complicada e demora para entender qual é o jeito certo de encaixar as partes do jogo.

Para você que está curioso, tente fazer isso agora mesmo, já que o usuário @tulioparreiras publicou o quebra-cabeça em seu perfil no Instagram. Basta tentar montar as partes de maneira que cada cowboy fique exatamente em cima de um cavalo.

Como resolver o quebra-cabeça?

Antes de continuar a leitura deste texto, tente resolver o desafio sozinho, pois aqui você saberá qual é a resposta dele. O mais interessante é que depois de saber como resolver o quebra-cabeça você vai achar que a resposta era muito fácil. Como mencionado, ela é extremamente simples, mas fácil não é.

A dificuldade se concentra justamente no tipo de olhar que se deve ter em âmbito geral para conseguir colocar cada cowboy em cima do seu próprio cavalo. Em outras palavras, você precisa pensar diferente.

Resposta: para resolver o enigma, é preciso colocar dois cavalos com as costas alinhadas, sendo que um deles ficará de ponta-cabeça. Depois é sobre sobrepor as peças dos cavaleiros por cima e pronto, você terá resolvido o quebra-cabeça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário