scorecardresearch ghost pixel



Queda nas temperaturas: mês de agosto será mais gelado que julho

Confira a previsão do tempo para os próximos dias e saiba como uma frente fria deve fazer com que as temperaturas caiam em muitas regiões.



A previsão do tempo no Brasil deve apresentar queda nas temperaturas na virada do mês de julho para agosto. Isso porque existe a previsão da chegada de uma frente fria que deve espalhar mais chuvas na região Centro-Sul, atingindo também parte do Mato Grosso do Sul e meio-oeste do Mato Grosso.

Leia mais: Urgente! Aposentados têm pagamentos de precatórios do INSS suspensos

A incidência de chuvas pode ajudar no alívio do calor e da secura dos últimos meses, mas também pode afetar por algum tempo as atividades no campo. Ou seja, a massa de ar frio vai fazer com que as temperaturas caiam e tragam o frio em algumas regiões.

“Com relação às temperaturas, teremos para o fim do mês [de julho], de 27 a 31, o frio avançando um pouco mais para a região central do Brasil. Inclusive, nos primeiros cinco dias de agosto esse frio permanecerá”, declarou Willians Bini, diretor de agronegócio da Climatempo.

Previsão do tempo

No mês de julho, as temperaturas ficaram mais elevadas em razão de um bloqueio atmosférico. Na porção sul do Amazonas e Pará, além de grande parte do Tocantins e Mato Grosso, houve máxima de 39°C. Por outro lado, na região Sudeste, as temperaturas sem mantêm amenas, na média de 18ºC.

Entre os dias 26 e 30 de julho, a previsão é de chuva, com precipitações na faixa norte da região da Região Norte. Os volumes pode oscilar de 30 a 50 milímetros em parte de Roraima, Amapá e Amazonas. Já em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul os acumulados pode chegar a 15 milímetros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário