scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR na sexta, 22

A Receita Federal pagará na última semana desse mês o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda. Veja quem deve receber agora e como consultar as pendências que podem te impedir de ter acesso ao dinheiro.



O próximo lote de restituição do Imposto de Renda (IR) deve pagar R$ 6 bilhões aos contribuintes. A consulta de quem recebe nessa rodada de pagamento ficará disponível ainda durante essa semana, segundo a Receita Federal, então é bom ficar atento! Esse será o terceiro lote de um total de cinco.

Leia mais: Receita Federal leiloa iPhones, iPads e outros eletrônicos a preços INACREDITÁVEIS

É costume da Receita liberar a consulta ao lote sempre uma semana antes do pagamento, por isso ela está prevista para ficar disponível na sexta-feira, 22. Já quanto à liberação do liberação do dinheiro, ela está marcada para 29 de julho. Essa semana é o período de checagem da informação por parte dos contribuintes que aguardam a restituição.

Terceiro lote da restituição

O depósito do dinheiro é feito na conta indicada pelo contribuinte na hora da declaração do IR. Do total de cinco lotes, dois já foram pagos nos dias 31 de maio e 30 de junho. Segundo dados da Receita Federal, até agora mais de 7,5 milhões de pessoas já receberam os valores.

Só nesse ano, cerca de 36,3 milhões de declarações foram entregues. A restituição será paga para 61% dos contribuintes até o final de todos os lotes. A sequência de pagamento leva em conta a data de entrega da declaração.

Então para saber se você está no terceiro lote de restituição, o contribuinte deve acessar o site Meu Imposto de Renda. Ali será preciso informar o número do CPF e da data de nascimento, além do ano da declaração feita.

Ao clicar em “Consultar a restituição”, o contribuinte consegue ver se está tudo certo, ou seja, se está mesmo na fila de restituição. Se não houver essa mensagem, é sinal de que há alguma pendência que atrapalhará o recebimento. Pelo portal e-CAC, é possível resolver os erros na declaração e fazer a retificação.

Veja abaixo as próximas datas de pagamento de acordo com cada lote:

3º lote de restituição – 29 de julho
4º lote de restituição – 31 de agosto
5º lote de restituição – 30 de setembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário