scorecardresearch ghost pixel



Revisão do FGTS: entenda como isso pode render grana alta ao trabalhador

Uma revisão do FGTS pode estar estar a caminho por decisão do STF. Eles estão analisando a possibilidade de uma correção monetária sobre os valores do FGTS. Saiba o que isso significa na prática.



O trabalhador pode receber uma boa notícia envolvendo o Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) até o final do ano. Todos sabem que o fundo presta um serviço importantíssimo para o brasileiro. É por meio dele que o profissional pode ter o saque rescisão quando deixa um emprego, o saque-aniversário uma vez por ano, etc.

Veja também: Revisão do FGTS de até R$ 70 mil ainda sai em 2022? Saiba mais aqui

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pode fazer com que um dinheiro extra entre no bolso das pessoas.

O que acontece é que as autoridades estarão analisando em breve uma possível revisão monetária do FGTS. Dessa forma, assim que o assunto se tornar uma das principais pauta entres, as pessoas já poderão conseguir acesso aos valores retroativos.

O melhor de tudo é que o trabalhador não precisa pagar nada para solicitar a revisão. Tudo o que será preciso é que o pedido da correção monetária seja encaminhado por meio do da página do fgts.loitlegal.com.br.

Contudo é importante ter em mente que para poder fazer o encaminhamento é necessário pedir primeiro o cálculo da revisão. Sendo assim, informamos que o site LOIT FGTS faz esse cálculo de forma automática.

Assim que você tiver os valores em mão, poderá decidir se vale a pena fazer o pedido oficial de reembolso à Justiça ou não. Vale lembrar que a ferramenta de cálculo já acumulou mais de R$ 1 bilhão com as suas revisões, já tendo atendido milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil. O mais interessante é que o número final não está nem perto de ser atingido.

A situação parece ainda mais positiva, uma vez que a Corte já chegou a uma decisão sobre a Taxa Referencial, ao colocá-la como inconstitucional quando diz respeito às correções monetárias de precatórios.

Dessa forma, todas as pessoas que tiveram saldo em conta entre 1999 e 2022 terão o direito de receber a sua correção, caso o martelo seja batido sobre a nova matéria.

Com um intervalo de tempo tão grande, o número de pessoas que vão ter direito à revisão é bem alto. Para valores que cheguem até no máximo 60 salários mínimos, o trabalhador pode fazer esse pedido por meio dos Juizados Especiais Federais, desde que tenham em mãos a devida documentação gerada pela OIT.

Se por acaso os valores forem superiores a 60 salários mínimos, o cidadão irá precisar de um advogado para poder representá-lo na Justiça Federal. Dessa forma, tudo o que o brasileiro pode fazer agora é esperar e torcer, visto que tudo indica que é muito provável que muita gente terá alguma quantia para receber.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário