scorecardresearch ghost pixel



Saques do FGTS: trabalhadores receberão ‘bolada’ ainda neste mês

Boa notícia para os trabalhadores! Caixa Econômica Federal anuncia que pagará até dois benefícios ainda esse mês. Duas modalidades de saque para o benefício do FGTS estão disponíveis. Confira como colocar as mãos nos seus valores.



Se você é um trabalhador que está com a carteira assinada, saiba que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) irá pagar até dois benefícios ainda nesse mês! Nós estamos falando do saque-aniversário e do extraordinário. Ambos os recursos serão pagos pela Caixa Econômica Federal nas próximas semanas.

Veja também: Saque extraordinário do FGTS: 12 lotes de R$ 1 mil ainda estão disponíveis

Os brasileiros que nasceram em julho e que escolheram a modalidade do saque-aniversário para receber o dinheiro vão poder fazer o saque ainda esse mês. De acordo com os dados cedidos pela Caixa, o trabalhador também terá acesso ao FGTS extraordinário.

Se você se interessou e quer saber se terá direito ao saque, continue essa leitura, pois vamos te dar outras informações relevantes sobre esses benefícios.

Quem tem direito ao saque-aniversário?

Os brasileiros que optaram pela modalidade de saque-aniversário, uma que pode ser ativada no aplicativo do FGTS que está disponível para iOS e Android, podem fazer o saque de qualquer conta do fundo – sendo ela ativa ou inativa no momento –, desde que eles estejam no mês do aniversário.

Lembre-se que essa modalidade é uma escolha do trabalhador, ou seja, ela é opcional.

O beneficiário do saque precisa ficar de olho em algumas regras, no entanto. Uma delas é que se acontecer uma demissão sem justa causa, o trabalhador pode perder o direito de fazer a retirada total do valor do FGTS. Dessa forma apenas será possível sacar os 40% estipulados como multa rescisória.

Para quem faz aniversário nesse mês e solicitou o serviço, o dia 30 de setembro de 2022 é a data limite para fazer a retirada do pagamento.

Conforme as informações da Caixa Econômica Federal, o valor do pagamento pode sofrer alterações de acordo com a alíquota aplicada, que pode variar entre 50% a 5% do total de todas as contas do fundo em questão. O que podemos afirmar é que o pagamento diminui de acordo com o valor do saldo do FGTS.

Veja abaixo o passo a passo de como fazer a solicitação para o saque:

  • Acesse o aplicativo do FGTS no seu celular;
  • Na tela principal, escolha a opção “Faça a opção pelo saque-aniversário”;
  • Em seguida, selecione a opção “Li e aceito os termos e condições”
  • Clique em “Saque-aniversário”;
  • Opte por uma dessas duas opções: “Crédito em conta Caixa” ou “Transferência bancária”;
  • Coloque os dados da sua conta bancária, verifique e faça a confirmação;
  • Faça a escolha – entre 1 e 10 – do melhor dia para o saque;
  • Clique em “Continuar”.

E assim estará feita a solicitação.

Quem pode pedir o saque extraordinário?

O calendário do saque do FGTS extraordinário encerrou no mês passado, mas os brasileiros que ainda não sacaram o valor têm até o mês de dezembro para fazer colocar as mãos no dinheiro.

Mas é preciso ter atenção a algo: por causa do encerramento do calendário, agora é preciso que o cidadão entre no aplicativo do FGTS e faça a solicitação do saque extraordinário. Depois é só aguardar a data, pois o valor cairá automaticamente na conta do Caixa Tem. Fique de olho no dia certo para a liberação do dinheiro.

O valor liberado para o saque é de no máximo mil reais. Caso o trabalhador tenha um valor menor que esse em sua conta do fundo, ele irá receber somente o valor disponível.

Veja a seguir como fazer a solicitação do saque extraordinário:

Caso o seu dinheiro não tenha sido depositado automaticamente ou você tenha se esquecido de sacar no dia correto, siga essas instruções para ter acesso ao seu benefício:

  • Acesse o aplicativo do FGTS;
  • Procure pela opção “Saque Extraordinário”;
  • Feito isso, confirme ou preencha as informações que estiverem faltando;
  • Clique em “Solicitar Saque”.

Simples, certo? Pois a solicitação já estará feita. O pagamento será feito em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário