scorecardresearch ghost pixel



Seus conselhos são bons? ESTA ilusão de ótica pode revelar a verdade

Confira o novo desafio visual que envolve uma ilusão de ótica bem intrigante. Com base no que cada pessoa vê, é possível estabelecer quem pode dar bons conselhos para os outros.



Um velho ditado diz que “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Contudo, a realidade é bem diferente do que essa frase implica, já que todo mundo adora dar pitacos e recebê-los também. Inclusive, um bom conselho pode ser bastante útil para evitar situações embaraçosas e até mesmo algumas dificuldades na vida. Por isso, observe a ilusão de ótica proposta e veja se você é um bom aconselhador ou não.

Veja também: Desafio para a visão: desvende o enigma proposto na imagem

Você gosta de dar conselhos? Observe esta ilusão de ótica

A ilusão de ótica se faz a partir da interpretação que o cérebro dá para uma imagem que pode ou não ter um sentido claro. Ao unir diversas formas diferentes, cada pessoa pode interpretar uma imagem de formas diferentes. No entanto, a maneira como você enxerga indica parte do funcionamento da sua mente e oferece indícios sobre a sua personalidade.

Pensando assim, um desafio visual viralizou recentemente e promete revelar quem é um bom aconselhador e quem não tem tanto dom assim para essa área. Se você ficou curioso, basta observar com atenção a ilusão de ótica e responder rapidamente qual é a figura que você vê primeiro.

O que você viu primeiro na imagem?

Confira abaixo quais são as respostas e as interpretações possíveis sobre cada uma delas:

1 – Rosto de uma mulher: caso tenha visto o rosto de uma mulher na parte cinza do quadro, o lado direito de seu cérebro é o predominante. Isso quer dizer que você é um indivíduo com alto poder de criatividade e possui inteligência emocional suficiente para dar bons conselhos. Pode-se dizer que a intuição também é uma de suas habilidades intrínsecas, já que consegue unir vários sinais menores e estabelecer padrões.

2 – Homem tocando saxofone: agora, se a imagem lhe apresentou um homem tocando saxofone, a análise é o seu ponto forte. Seus conselhos também são bons, mas precisam de mais subsídios para “acertar na mosca”. Na prática, sua visão oferece clareza a respeito das situações e pode ser até vista como pessimista em alguns casos. Contudo, quando a opinião é dada, as chances de ela estar correta são grandes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário