scorecardresearch ghost pixel



Técnica para deixar sua pizza congelada ainda mais gostosa

Já pensou em tornar a sua pizza congelada mais saborosa, basta seguir as dicas que separamos, você vai adorar!



Certamente a pizza faz parte da lista dos alimentos mais consumidos do mundo. No Brasil, estima-se que sejam fabricadas cerca de 1,7 milhões de pizza por dia. Com popularidade em alta e fazendo parte dos alimentos prediletos entre os brasileiros, possui até data comemorativa, o dia 10 de julho foi intitulado como o Dia da Pizza.

Veja também: Aprenda a fazer a pizza caseira mais fácil do planeta: sabor INCRÍVEL

Depois da pandemia, o consumo de pizza congelada aumentou bastante. Os números de vendas registrados em 2020 foram de US$5,47 bilhões, enquanto em 2021 tivemos cerca de US$ 6 bilhões. Com tantas pessoas comendo pizza, torna-se necessário aprender técnicas para deixar este alimento mais saboroso e suculento, já que as opções congeladas não são a mesma coisa que aquela pizza fresquinha feita com massa artesanal, recém tirada do forno.

Como deixar sua pizza congelada mais saborosa

Para tornar a sua pizza congelada mais saborosa e crocante, ao retirá-la do forno, aguarde alguns minutos antes de começar a servir. Esse tempo possibilita que os sabores se misturem, além de facilitar para cortar, pois o queijo, nesse caso, gruda menos na faca ou no cortador.

Fazendo assim, a pizza tende a ficar mais encorpada e com mais sabor. 

Outra dica interessante de se fazer antes de pôr para assar, é colocar um pouco de molho de tomate caseiro, ou um fio de azeite de oliva. A pizza ficará mais suculenta, se preferir, pode acrescentar mais temperos como orégano, porque assim, não tem como não ficar mais gostosa ainda.

Quer ainda mais sabor em sua pizza congelada, então experimente colocar mais queijo, presunto, bacon, palmitos e azeitonas. Para deixar a pizza mais gostosa, semelhante a uma pizza tradicional, vale tudo, a única restrição que precisa ser levada em conta é com relação ao sal. O sal em excesso não faz bem, e, no geral, boa parte das pizzas já vem com altas quantidades de sódio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário