scorecardresearch ghost pixel



Teste de ilusão de ótica: tente descobrir o truque da imagem

Surpreenda-se com a resposta para a pergunta que desafia os internautas a entenderem a posição do objeto desenhado na imagem. Faça o teste e mande para seus amigos.



Um bom teste de ilusão de ótica é aquele que deixa você sem saber o que está vendo de fato e se consegue enxergar a realidade que está por trás do óbvio. Este é exatamente o efeito esperado na imagem proposta.

Veja também: Desafio de internet: tente encontrar todas as letras “Y” na imagem

O cérebro processa os padrões que ele está acostumado a entender, mas acaba deixando algumas brechas, o que completa o teste de ilusão de ótica. Tudo o que você precisa fazer para entender do que o desafio se trata é dizer para qual lado a cadeira da imagem está virada.

Teste de ilusão de ótica: para onde a cadeira está virada?

Observe o encosto da cadeira e os braços dela para tentar entender qual é a posição correta, porém não se anime tanto. Afinal, existe mais de uma maneira de encarar o objeto e entender para qual lado ele está realmente posicionado.

Imagine uma pessoa sentando-se nesta cadeira e responda como ela estaria, ou seja, em qual posição. Lembre-se de que se trata de um teste de ilusão de ótica e nem tudo o que parece ser, de fato é.

Se você chegou a uma resposta, agora é hora de observar outras possibilidades. Entenda qual é o outro ângulo possível para o posicionamento do móvel que está bem ilustrado no arquivo.

Qual é a resposta para o teste de ilusão da cadeira?

Sim, existem duas possibilidades para responder ao teste, embora você provavelmente viu apenas uma. Saiba que os internautas que observaram o desenho relataram duas maneiras diferentes de estar sentado na cadeira.

A primeira é na diagonal, talvez a forma mais comum de observar. Mas também existem as pessoas que viram o objeto posicionado de frente. Imagine o desenho de um cubo e aplique-o no plano do desenho para ter todas as possibilidades.

Não existe uma resposta correta e padronizada, já que se trata de uma ilusão de ótica proporcionada pelos traços que compõem o objeto como um todo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário