scorecardresearch ghost pixel



Teste MBTI revela DETALHES ocultos da sua personalidade; faça agora!

Um teste criado com base nas teorias de Carl Jung consegue entregar 16 possíveis resultados em 4 grupos de temperamento. Saiba qual será o seu resultado ao realizar esse exame que promete direcionar a sua vida profissional.



Todo mundo passa por aquele momento da vida de tentar entender um pouco mais sobre si mesmo, especialmente na esperança de que isso nos ajude a escolher o que fazer com a vida profissional. O que faz todo sentido, já que precisamos estar certos sobre as nossas aptidões para entender qual será o melhor caminho para seguir.

Veja também: Novo teste da internet promete revelar se você é uma pessoa leal e responsável

É por isso que não é incomum nos depararmos com alguns testes de personalidade que costumam ajudar as pessoas nessa situação, pois estão sempre tentando entender o que a pessoa tem de melhor – seja uma qualidade ou um talento nato – para que ela possa usar isso em seu futuro.

E nessa área, um dos testes mais famosos para se fazer é o de MBTI. Essa avaliação já bem conhecida do mundo corporativo, justamente porque é o que mais ajuda as pessoas a entenderem qual o melhor caminho profissional.

O teste em si funciona de forma simples e foi criado a partir de estudos que mostram que alguns comportamentos do ser humano podem ser classificáveis. Essas classificações também carregam alguns significados bem específicos.

Ao todo são 16 resultados possíveis com base nas teorias de Carl Jung. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers são as criadoras. Elas classificaram as possíveis respostas em 4 grupos de temperamento.

Esses grupos são Sjs ou Guardiões, SPS ou Artesãos, NTs ou Racionais e NFs ou Idealistas. A ideia é que cada um desses grupos será completamente diferente do outro.

Dessa forma, cada um terá os seus defeitos e suas qualidades, o que vai tornar a pessoa mais apta ou menos apta para certas profissões. Mas lembrando que não se trata de desencorajar ou empurrar ninguém para uma área que a pessoa não quer ir.

O teste, na verdade, é apenas uma maneira de traçar um perfil e mostrar quais as suas habilidades mais evidentes, mas no fim sempre caberá única e exclusivamente a você como prefere utilizá-las.

E se você ficou curioso e está decidido a fazer a sua tentativa, é muito simples. Veja o passo a passo:

  1. Você vai precisar acessar o site https://www.16personalities.com/br/descricoes-dos-tipos. Vale lembrar que o site pode ser acessado tanto por computador quanto com o celular;
  2. Todas as regras para o teste estarão à disposição. Ele dura uma média de 12 minutos, um tempo no qual você deverá responder todas as questões com muita sinceridade;
  3. O teste irá começar. Ele feito com base nos círculos nos quais você deve clicar. Quanto mais para direita o círculo está, mais você concorda. Quanto mais à esquerda, mais você discorda;
  4. Assim que responder tudo, basta clicar em “próximo”, pois o resultado ficará disponível para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário