scorecardresearch ghost pixel



Utilidade secreta do copinho da tampa do liquidificador que você nem imagina

Essa é a função que poucas pessoas sabem sobre o copinho do liquidificador. Além de facilitar na hora de colocar mais alimentos, é também um copo dosador.



Possuir um liquidificador faz muita diferença para o cotidiano doméstico. Com esse aparelho é possível preparar diversos tipos de sucos, vitaminas e shakes deliciosos. Dependendo da marca possui diversos acessórios que facilitam muito o dia a dia. É o caso do copinho da tampa do liquidificador, poucas pessoas sabem, mas este acessório tem uma função específica.

Veja também: 6 truques mágicos para tirar cheiro do copo do liquidificador

Para que serve o copinho da tampa do liquidificador?

Além de impedir vazamentos ou para acrescentar os alimentos enquanto o aparelho estiver ligado, serve também para medir. Pode-se notar que algumas possuem marcações de 10 ml a 40 ml, o que significa que é um copinho dosador, muito útil para quando se está preparando bebidas, coquetéis e drinques. 

Além disso, existem alguns modelos de aparelhos em que esse acessório possui em suas laterais uma espécie de garrinhas, que são usadas para ajudar no encaixe da parte de baixo do copo, além de desrosquear a hélice para realizar a limpeza do copo.

Qual a melhor opção entre liquidificador de vidro ou de plástico?

Se essa é sua dúvida, saiba que ambos os modelos possuem suas vantagens e desvantagens, o que importa mesmo na hora de comprar é observar as funcionalidades gerais do aparelho. 

Houve um tempo em que a maioria das pessoas sonhavam em ter um liquidificador com copo de vidro. De fato, é uma opção bastante interessante, pois com modelos assim, facilita na hora de bater alimentos mais resistentes. 

O material de vidro é ecologicamente correto, pois sua reciclabilidade é maior se comparada ao plástico. Porém, por ser de vidro, o copo exige mais cuidado ao manusear, também é mais pesado, além de ser mais caro que liquidificadores com copo plástico.

Já o liquidificador com copo plástico, é uma opção mais segura, não se quebra com tanta facilidade, e preserva o sabor dos alimentos. Além disso, os liquidificadores de copos plásticos são muito mais baratos que os com copos de vidro. Contudo, são opções que carecem de cuidados, pois com o tempo tendem a ficar com riscados muito aparentes, o que pode dificultar na hora de fazer a medição dos alimentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário