scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás ganha nova data de pagamento com valor ATUALIZADO; veja o calendário

Com periodicidade bimestral, os pagamentos serão feitos em meses pares e em conjunto com as parcelas do Auxílio Brasil. Confira as novas datas.



Beneficiários do vale-gás nacional não receberam os recursos do programa no mês de julho. O que acontece é que o benefício é pago a cada dois meses, tendo a última parcela sido repassada no mês de junho. Agora, os pagamentos retornam no mês de agosto e com o valor atualizado.

Leia mais: Auxílio Brasil tem nova parcela liberada HOJE. É a sua vez de receber?

Segundo a Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 20 de julho, o valor a ser pago pelo benefício terá uma novidade a partir do próximo mês. No geral, ele vai valer 100% do preço médio do botijão de 13 kg vendido no país. Ainda não foi divulgado o valor exato, mas previsão é que ele gire em torno de R$ 120.

Até então, eram repassados somente 50% do valor de comercialização do produto, medido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com periodicidade bimestral, os pagamentos serão feitos em meses pares e em conjunto com as parcelas do Auxílio Brasil, cuja ordem segue o final do número de inscrição social (NIS).



Calendário de pagamento do vale-gás do mês de agosto de 2022

Veja a seguir a data de pagamento do benefício às família elegíveis com base no dígito final do NIS (calendário atualizado):

NIS final Data
1 09/8
2 10/8
3 11/8
4 12/8
5 15/8
6 16/8
7 17/8
8 18/8
9 19/8
0 22/8

Quem pode receber o vale-gás?

O acesso ao benefício é concedido aos seguintes brasileiros:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita é menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606);
  • Famílias que tenham entre seus membros pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e
  •  Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o “monitoramento de medidas protetivas de urgência”.


Considerando que os repasses do vale-gás acontecem junto com o cronograma do Auxílio Brasil, podem ser utilizados para os saques o cartão do programa. Eles acontecem em casas lotéricas, terminais de autoatendimento em correspondentes Caixa Aqui.

O benefício também pode ser pago via poupança social digital, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário