scorecardresearch ghost pixel



Veja o que fazer para as pessoas confiarem em você

A confiança é um sentimento que se constrói e que precisa ser mantido ao longo do tempo. Confira algumas características de personalidade que vão te transformar em alguém confiável.



Você gostaria que as outras pessoas pudessem ter mais confiança nas suas atitudes? Saiba que existem ações e hábitos que precisam ser mudados ou adotados para as pessoas confiarem em você.

Veja também: 4 sugestões de assuntos para iniciar uma conversa com desconhecidos

Confira quais são as características desejadas para que isso ocorra.

Conheça as características que levam pessoas a confiarem em você

1 – Cumpra as coisas que você promete

Mais do que isso, apenas prometa aquilo que você pode cumprir. Essa é uma ótima maneira de fazer outras pessoas confiarem em você. Se a sua palavra realmente tem força, logo você será alguém em que vale a pena apostar as fichas.

2 – Assume seus erros

Um sinal de honestidade e que faz as pessoas confiarem em você é quando os próprios erros são assumidos. Afinal, responsabilidade é um fator fundamental para a confiança.

3 – Seja honesto

Por fim, o principal ponto da personalidade que faz as pessoas confiarem em você está na honestidade. Aliás, ela vai te fazer ser mais feliz.

Por que pessoas honestas são mais felizes?

O Relatório da Felicidade Mundial é embasado em relatos de cidadãos do mundo inteiro. Eles comentam sobre os seus próprios sentimentos ligados à felicidade. Além disso, o documento traz informações econômicas e de cunha social e atribui notas em uma escala de 0 a 10 para medir o nível de felicidade.

Países da região Norte da Europa são os líderes mundiais de felicidade. Dentre eles, podemos destacar a Dinamarca, Islândia, Suíça e Holanda. O ranking foi elaborado antes do conflito Rússia e Ucrânia ter início e, talvez por isso, o último lugar da lista é ocupado pelo Afeganistão. Vale frisar que questões ligadas à segurança são decisivas para medir o grau de felicidade e satisfação de um povo.

Um estudo realizado pela Universidade de Notre Dame resolveu investigar a relação da honestidade com os efeitos mentais que ela causa. Todas as 110 pessoas que participaram da pesquisa e reduziram o número de mentiras, notaram melhora significativa do estado de saúde geral.

Finlândia é prova disso

Segundo os participantes da pesquisa, o alívio de não conviver com o estresse e o peso da mentira foi o ponto decisivo. Todos eles viveram uma vida mais leve e com menos ansiedade por estarem e de acordo com a verdade e com a honestidade.

A Finlândia é o primeiro país do ranking entre os mais felizes do mundo. Por lá, os sentimentos de segurança e de cidadania são levados muito a sério. Praticamente qualquer coisa que finlandês te contar será verdade, além disso, se sua carteira cair no meio da rua não precisa se preocupar. Todo o dinheiro estará guardado à sua espera por qualquer cidadão finlandês.

Por lá, algumas compras feitas pelo correio são pagas da seguinte maneira: o consumidor deixa o dinheiro na caixa de correio e o carteiro efetua o pagamento da compra. Não parece ser à toa que o país mais “feliz do mundo” seja também um dos mais honestos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário