Você sonha em ter uma vida longa para apreciar tudo o que a existência pode oferecer? Talvez a melhor maneira de aumentar a expectativa de vida seja mudar de país. Pois é, de acordo com alguns dos principais rankings de expectativa de vida, existem cinco nações onde os moradores vivem por muito tempo.
Veja também: Brasileiros terão que pagar taxa para viajar para a Europa a partir do ano que vem
1 – Principado de Mônaco
Em meio ao Mar Mediterrâneo, Mônaco fica na costa sul da França e é considerado como segundo menor país do mundo. Segundo o CIA World Factbook a expectativa de vida por lá atinge a média de 89,52 anos, sendo a maior de todo o planeta.
O país é um dos mais ricos, mas oferece sistema público de alta qualidade em Saúde e conta com sol o ano todo. Além disso, a vida ao ar livre e a dieta são pontos diferenciais para o povo de lá.
2 – Hong Kong
Hong Kong não é exatamente um país, já que conta como uma região administrativa da China. A expectativa de vida por lá gira em torno dos 85 anos, sendo 88 anos para mulher e 82 para homens.
3 – Japão está entre as maiores expectativas de vida do mundo
Oficialmente, o homem mais velho do mundo foi um japonês que faleceu em 2013 com 116 anos e 54 dias de vida. Jiroemon Kimura era o nome do homem. No entanto, o título de pessoa mais velha do planeta é da francesa Jeanne Calment, que completou 122 anos e morreu em 1997.
Vale destacar que o estilo de vida japonês é considerado um dos mais saudáveis entre todos. Isso pode explicar a alta expectativa de vida no local.
4 – Cingapura
Ao que indica, o continente asiático é agraciado pela vida longa de seus moradores. Cingapura é uma cidade-estado e a expectativa de vida média por lá atinge os 86 anos de idade. Esse número saltou em 20 anos em meio século.
5 – Suíça
Os principais rankings de expectativa de vida do mundo consideram a Suíça como um dos cinco países com a maior longevidade. Um residente de lá vive, em média, 84,25 anos.