scorecardresearch ghost pixel



Você achava que estava utilizando o emoji certo, mas errou

O emoji “toca aqui” sempre foi utilizado do jeito errado por falta de opção. Mas agora isso vai mudar, pois um novo pacote de emojis será lançado em breve.



Um dos emojis mais utilizados é o do “toca aqui”, que simboliza o cumprimento norte-americano “high five”. É a mãozinha espalmada disponível para bater em outra. Esse emoji foi utilizado sempre de forma errada e você nem fazia ideia disso.

Veja também: Confira o que será feito para evitar constrangimento no WhatsApp

No entanto, um novo pacote de atualizações vai trazer a figura correta para utilizar nas conversas. Ela foi colocada de lado e convida para um cumprimento. Vale destacar que o emoji também serve para ser utilizado como sinal de “pare”. Aliás, ele já era utilizado assim antes.

Há também pessoas que dizem que esse emoji pode ser usado no sentido de estar empurrando alguma coisa. Na prática ele é o “high five”, mas a verdade é que cada usuário pode fazer o uso que melhor lhe servir.

Novidade em emoji: pacote com 31 lançamentos em 2022

O dia 17 de julho é considerado como o Dia Mundial do Emoji e uma notícia que fala sobre o tema é a do lançamento de novas figurinhas para utilizar nos chats. Serão 31 novos emojis que estarão disponíveis em setembro de 2022.

Serão novas cores de coração, uma água viva, um asno, prendedor de cabelo, gengibre, asas de anjo e muito mais. A atualização foi chamada de Emoji 15.0.

Por que usar emojis em conversas?

Os emojis foram criados para deixar a conversa mais divertida e até mais interativa, na verdade. É bem mais simpático enviar um rostinho sorrindo do que escrever “risos”.

 Se a resposta vier cheia de carinhas gargalhando e até chorando de rir é porque a piada realmente surtiu efeito. Existem pessoas capazes de usar mais figuras do que palavras e, ainda assim, acabam sendo entendidas.

Os emojis são, sem sombra de dúvidas, uma forma criativa de expressar a comunicação. Aliás, alguns deles realmente faltavam e os usuários nem percebiam, pelo menos a maioria.

Mãos que sinalizam “pare” e cumprimento “hight five” com cores variadas, por exemplo, faz todo o sentido existir e não tinha sido aplicado ainda. Os corações diferentes também parecem tão óbvios agora. Enfim, vale a pena conferir os novos emojis disponíveis para todos os usuários do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário