scorecardresearch ghost pixel



Você tem exatos 23 segundos para encontrar a lagarta nessa foto

Esse teste veio para desafiar a sua mente. Será que você consegue encontrar uma lagarta em apenas 23 segundos? Pouca gente consegue, especialmente por causa do curto espaço de tempo e da pela poluição visual.



Uma das formas mais divertidas de testarmos a nossa percepção e quão poderoso o nosso cérebro pode ser é por meio de testes feitos com imagens dotadas do efeito de ilusão de ótica. Eles são muito diversos, porque há uma infinidade de figuras criadas para desafiar o nosso cérebro de uma maneira completamente única.

Veja também: Quantos cavalos você consegue ver e contar nessa imagem?

E como cada um um reage de uma forma diferente a esse tipo de imagem, nada mais divertido do que fazer o teste com mais pessoas por perto, certo? Nós estamos aqui justamente para propor um jogo de percepção sobre a imagem que selecionamos. Pode parecer simples, mas há chances reais de você não encontrar a resposta certa.

O desafio é um tanto quanto difícil, pois você irá precisar olhar para a fotografia que escolhemos e, em meio às figuras, encontrar uma lagarta ali. Pode parecer até simples na teoria, mas na prática… nem tanto. Há muita informação ali, o que pode ser tanto quanto caótico para a sua visão.

Com tantas cores e tantos desenhos, será que realmente fica possível encontrar qualquer coisa que não seja uma borboleta? É o que vamos descobrir agora. Mas atenção, porque a regra mais importante é: você tem 23 segundos para encontrá-la, já que esse é o recorde atual de quem a encontrou antes.

Se você não conseguiu encontrar no período estipulado, não se preocupe. Como dito antes, esse teste é extremamente difícil. A maioria das pessoas não encontra nada, muito menos em apenas 23 segundos.

A ideia por trás dessa ilusão é colocar a lagarta ali de uma forma identificável, afinal de contas, o nosso cérebro sempre procura padrões conhecidos sempre que olhamos para algo.

Como a imagem é cheia de borboletas bem definidas, a mente irá vai notá-las primeiro antes de perceber uma largada menos definida entre as demais figuras.

E exatamente por ter que encontrar a forma em menos tempo, fica muito difícil conseguir, já que ela nem teve tempo de entender que existe algo mais ali, ainda que a forma questão seja familiar.

Se você quer encontrar uma lagarta ali, a nossa dica é que você preste atenção aos pequenos detalhes. Olhe bem para os lugares que você normalmente não olharia. Mas se isso não foi suficiente, vamos simplesmente mostrar onde ela está. Para encontrá-la, basta olhar a borboleta cujas asas são manchadas de azul-escuro.

No canto direito da imagem. Agora perceba para a figura abaixo dela.

Sim… lá está a nossa lagarta muito bem escondida!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário