scorecardresearch ghost pixel



Quantos cavalos você consegue ver e contar nessa imagem?

Será que você consegue contar todos os cavalos que existem realmente nessa imagem? Esse teste foi compartilhado por milhares de pessoas no TikTok e pode te surpreender também.



Se você está em busca de algum joguinho para passar o tempo ou se apenas gosta de se entreter com desafios e testes, temos uma ótima opção aqui. Tudo o que você precisa fazer é olhar a imagem com bastante atenção e responder quantos cavalos existem nela. A resposta para esse desafio pode ser bem mais surpreendente do que você imagina.

Veja também: Você é capaz de resolver esta ilusão de ótica? Descubra qual é o homem mais alto entre os três

Quantos cavalos existem na imagem do desafio?

Se você contou um número grande de cavalos na imagem, mas não tem certeza de que conseguiu encontrar todos, tudo bem. Existe uma dica que pode ajudar a ter mais segurança na resposta. Basta procurar pelas cabeças dos animais. Não dê tanta importância em localizar o corpo, pois as cores se misturam perfeitamente com o fundo da ilustração.

O número total de cavalos na imagem é de apenas 5. Pelo menos foi isso o que afirmou a própria artista que criou o desenho. Ou seja, se você contou um número maior, certamente está com a visão mais bem treinada do que precisaria e achou animais até mesmo onde não exista.

Por que é tão difícil contar o número de cavalos?

Nesta imagem, o desafio se concentra nas cores dos animais em comparação com a própria paisagem. Até mesmo os formatos são bastante parecidos e servem para enganar a percepção do cérebro.

Esse motivo também é o que fez alguns internautas contarem mais cavalos do que deveriam. Algumas pedras podem lembrar o formato do equino, mas são apenas pedras misturadas com neve.

A ilusão de ótica é uma forma de enganar a mente e fazer você não acreditar no que está vendo. Os elementos da foto se misturam e fazem com que os cavalos fiquem perfeitamente camuflados no ambiente em que foram desenhados.

Agora que você sabe a resposta, compartilhe o desafio e veja se seus amigos são capazes de dar o número correto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário