scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp está preparando atualização para desativar o status de “online” das conversas

Navegar pelas redes sociais sem ser incomodado é o sonho de algumas pessoas que preferem ter mais privacidade, principalmente em plataformas com envio de mensagens instantâneas.



Ficar offline apenas para algumas pessoas, sem bloqueá-las, poderia ser uma funcionalidade interessante no WhatsApp. Quando alguém percebe que você está online, às vezes não pensa duas vezes antes de iniciar uma conversa. Essas reações invasivas poderiam ser evitadas se todos não ficassem sabendo a hora que o seu perfil está ativo. 

Veja também: Não quer ser banido do WhatsApp? Então não instale ESTES programas

Qualquer usuário pode ver se a sua conta está aberta, identificando rapidamente se determinado conteúdo foi enviado e lido. Essa verificação fica na barra superior verde do bate-papo, abaixo do nome e da foto de perfil. E claro, muitos usam isso em busca de tentar obter uma resposta mais rápida e identificar quem está disponível, se a ideia for pedir ajuda. 

Grupo Meta deseja oferecer aos usuários uma experiência mais confortável no aplicativo 

É possível desativar o ‘’Visto Por Último’’, localizado no mesmo espaço do status ‘’Online’’. Contudo, essa modificação feita há anos, parece não ter sido suficiente para que todos utilizem o app com tranquilidade. Outra reclamação em relação à isso é o monitoramento de empresas ou colegas próximos, que ficam verificando a sua disponibilidade ao fazer cobranças. 

A novidade foi identificada pelo portal especializado em WhatsApp ‘’WABetaInfo’’, mostrando que os testes começaram a ser feitos em uma versão beta. Ainda não há nada oficial envolvendo o lançamento da função, porém, identificaram que se o ‘’Online’’ for desativado para os seus contatos, os deles ficarão inativos para você, funcionando de acordo com outras funcionalidades. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário