scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp libera “emojis proibidos” para reagir em mensagens

A partir de agora, os usuários do WhatsApp podem utilizar emojis proibidos dentro do aplicativo sempre que quiserem reagir a uma mensagem. Confira como vai funcionar.



Nesta semana, o WhatsApp fez um anúncio que deixou muitas pessoas animadas. O recurso de reagir a mensagens dentro do aplicativo atingiu um novo patamar e agora é possível utilizar até emojis proibidos.

Veja também: Confira o que será feito para evitar constrangimento no WhatsApp

Há alguns meses, o WhatsApp estava trabalhando em uma atualização. O objetivo era ouvir os usuários mais uma vez. Agora, já é possível reagir às mensagens utilizando qualquer emoji. Isso significa que até emojis proibidos poderão ser utilizados por todos os que utilizam a plataforma de mensagens.

Inicialmente, a informação partiu do site especializado nas novidades do WhatsApp, WABetaInfo, mas foi confirmada pela empresa recentemente. De acordo com o texto, a nova ferramenta que permite reagir com emojis proibidos foi detectada na versão beta do aplicativo há alguns meses. Assim, apenas os testadores oficiais da plataforma podiam ter acesso ao recurso neste momento.

Contudo, desde segunda-feira (11), os usuários da versão comum do app já começaram a receber a notificação em suas telas. Ou seja, o recurso foi colocado em prática.

Emojis proibidos para reação no WhatsApp estão liberados

Até então, antes dessa nova atualização do mensageiro, apenas 6 tipos de emojis comuns podiam ser utilizados para reagir às mensagens. No entanto, agora qualquer emoji existente poderá ser usado para o mesmo fim, até os emojis proibidos.

Ao reagir uma mensagem, o usuário confere a lista completa dos famosos rostinhos e ícones disponíveis na navegação. Esse é um pedido dos próprios usuários que buscam maior liberdade nas plataformas de conversa e em redes sociais.

Novidade está disponível no Brasil

Embora já esteja ativo, o WhatsApp está liberando o recurso de forma gradual e ainda existem aparelhos que não receberam a novidade. O WhatsApp ainda não informou quando todos os usuários registrados na plataforma terão acesso.

O que se sabe é que o desenvolvimento chegou ao fim e não pertence mais exclusivamente à versão beta.

Esta é mais uma das novidades que o WhatsApp lançou este ano para seus “clientes”. A plataforma é uma das que mais oferece recursos novos com o passar do tempo, sendo que isso já se tornou algo esperado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário