scorecardresearch ghost pixel



4 dicas MATADORAS para gastar menos no cartão de crédito

O planejamento é essencial para o controle dos gastos, principalmente no cartão de crédito. Siga essas dicas e fique sempre no azul.



É possível gastar melhor e aproveitar as vantagens do cartão de crédito. O caminho é um só: planejamento. Quem organiza as finanças consegue viver com equilíbrio, sem extrapolar nas compras. Aprenda essas dicas e tenha total controle dos gastos no cartão de crédito.

Leia mais: Melancia chega a R$ 40: por que o preço das frutas está tão alto?

O planejamento começa com a organização de todos os gastos. Quando você sabe bem para onde vai o seu dinheiro se torna mais simples organizar as despesas extras no dia a dia. Ou seja, você sabe exatamente quais são os compromissos e o que pode comprometer com os gastos adicionais.

Controle dos gastos

O controle dos gastos no cartão de crédito é essencial, principalmente para quem ainda não está tão acostumado com esse tipo de pagamento. Por isso, outra dica é reduzir o limite do cartão, caso esteja com dificuldades de organizar os gastos.

Assim, você consegue gastar somente o que realmente tem condições de pagar. Com o tempo – e a organização das finanças – o aumento no limite será uma atitude possível e mais prudente. Mas, a princípio, comece com o pé no freio.

Para aproveitar todas as vantagens do cartão de crédito, pague o valor total da fatura. Nada de acumular as contas e deixar para depois! Caso contrário, você entrará no rotativo do cartão. Os juros são bem mais altos e esse será mais um grande sinal de que o controle dos gastos está muito abaixo do ideal.


Busque boas opções de cartões de crédito no mercado. Hoje a oferta é enorme e fica mais fácil para o consumidor conseguir negociar qual cartão se encaixa mais com a própria realidade. E lembre-se sempre de procurar por aqueles que são zero anuidade.

E se você já tem o costume de concentrar todos os gastos no cartão de crédito, outra dica para o controle das finanças é deixar a data de vencimento do cartão bem perto do dia do recebimento do salário.

Dessa forma você direciona a renda para o que de fato é importante, antes de gastar com outras coisas. E claro, evita multas por atraso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário