4 efeitos colaterais inacreditáveis de comer arroz branco

Especialista falou sobre a importância de entender as vantagens do consumo do arroz branco para a saúde humana. Entenda melhor o assunto a partir de agora.



O arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, mas também está presente no mundo inteiro. Uma das razões para que isso aconteça está na grande versatilidade que esse grão oferece dentro da culinária. Desde sushi, ao arroz com feijão e arroz doce, tudo isso leva esse ingrediente incrível.

Veja também: 2 sinais de que sua alimentação está mexendo com sua saúde mental

No entanto existe uma variedade impressionante de tipos diferentes de arroz para se escolher. Tudo depende do seu gosto e da finalidade do prato. Tem arroz vermelho, preto, branco, arbóreo, integral e muitos outros. Precisamente, existem 120 mil tipos diferentes no mundo inteiro.

Benefícios de se comer o arroz branco tradicional

Sem dúvidas, o mais comum entre todos os tipos é o arroz branco, conhecido também como enriquecido ou refinado. Esses termos apenas se referem a um trato industrial utilizado para retirar as cascas que o grão possui na sua parte externa.

Embora seja comum tratar o arroz branco como um inimigo da saúde e entendê-lo apenas como um carboidrato ruim, a verdade é que ele produz benefícios para a saúde.

Especialista no assunto, Lauren Manaker falou sobre o arroz branco ao site especializado em alimentação Eat This.

“O arroz branco é uma fonte de carboidratos, que é a principal fonte de combustível para o seu corpo”, diz Manaker. “Além disso, muitas variedades de arroz branco, pelo menos nos EUA, são fortificadas com vitaminas do complexo B que também podem ajudar a manter os níveis de energia”.

Arroz integral é rico em arsênico

Segundo Manaker, o arsênico é um oligoelemento que, quando consumido com frequência e em grandes quantidades, pode levar a alguns resultados desagradáveis ​​à saúde.

Embora o arroz branco tenha menos arsênico do que o arroz integral, ainda é importante evitar consumir muito e variar seus grãos. Algumas opções com menos arsênico e que vale a pena experimentar são amaranto, quinoa, bulgur e farro.

Algumas vantagens de comer arroz branco moderadamente incluem: mais energia para o corpo e o fortalecimento de ossos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário