scorecardresearch ghost pixel



8 dicas para construir um relacionamento amoroso saudável

Confira os melhores conselhos e dicas para manter um relacionamento saudável durante longos anos. Os truques são infalíveis e necessários a todos os que querem viver bem a dois.



Todos os casais adorariam ter um relacionamento perfeito e sem nada que pudesse ser visto com algo ruim. No entanto, a vida não é assim e acontecimentos traumáticos sempre podem acontecer.

Veja também: Não faça isso se você quer ter um relacionamento de sucesso; veja as dicas

A verdade é que para manter um relacionamento saudável sempre será necessário esforço de ambas as partes. Confira algumas dicas para que isso acontece de forma tranquila:

1 – Preze sempre pelo bom humor

As brincadeiras entre o casal são importantes para manter a paixão em dia e para que a parceria se fortaleça. Apenas em quem confiamos podemos nos abrir de forma bem-humorada. Claro que algumas gracinhas podem não ser propícias e até se tornam ofensivas. Por isso, aposte no bom senso e no bom humor para que a relação se mantenha firme.

2 – Demonstre interesse pela rotina

Uma das dicas para uma boa relação é conversar bastante, principalmente sobre as coisas mais comuns do dia a dia. Conte como foi sua rotina no trabalho, uma ligação com os parentes ou mesmo o que está pensando e fazendo. Todas as informações são interessantes, por mais comuns que elas sejam. Dê abertura para que a outra pessoa participe da sua vida.


3 – Relacionamento precisa ser comemorado

Comemorar aniversário de namoro ou de casamento são detalhes que fazem toda a diferença. Uma relação precisa de marcas para que ela seja duradoura. As celebrações são momentos que marcam a transição entre momentos e períodos diferentes. Elas fazem com que novos planos sejam feitos e cumpridos.

4 – Divida as tarefas da casa

Mais do que antiquado, deixar que apenas uma pessoa cuide da casa é completamente injusto. Só quem já teve que fazer faxinas, cozinhar, lavar a roupa ou cuidar de crianças e animais sabe o quão desgastante esse serviço é. O pior de tudo é que ele nunca tem fim, férias ou descanso. Por isso, aprendam a dividir as responsabilidades domésticas.

5 – O passado do relacionamento também importa

Por fim, uma forma de manter o relacionamento com qualidade é se lembrar dos momentos bons do passado. Claro que não dá para viver de acontecimentos antigos, mas eles ajudam a reviver boas sensações de outrora.

6 – Melhore a sua autoestima

Existe uma máxima da vida que diz o seguinte: pessoas felizes não levam tristeza para os outros. Por isso, se você quer que sua relação seja feliz, deve cuidar primeiro da sua autoestima. Ao se sentir bem, automaticamente o outro vai se motivar e ficar bem e a relação tende a melhorar em todos os aspectos.

7 – Cuide de suas necessidades

Partindo da mesma lógica acima, você precisa ter um tempo para suas atividades próprias. Isso quer dizer que precisa relaxar do jeito que gosta. O parceiro ou a parceira não precisa estar ao seu lado em 100% das situações. Se você quer um sorvete, tome-o mesmo que o outro não queira.

8 – Saiba quais são seus limites

Para ter uma relação saudável é preciso estabelecer limites e respeitá-los. Saiba até onde você aguenta e quais coisas não tolera, aproveite para respeitar o limite do outro também. Uma relação de companheirismo se constrói dessa maneira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário