scorecardresearch ghost pixel



Afinal, qual é a área mais suja em relação ao espaço interno de um avião?

Muitos passageiros imaginam que o ambiente menos limpo nos aviões é o banheiro, mas há uma superfície pouco higienizada.



As companhias aéreas escondem alguns segredos, porém, parte deles está sendo revelado nas redes sociais. Isso não é uma forma de fazer com que você desista de viajar, mas um alerta para estimular algumas práticas de higiene. Em relação à pandemia da covid-19, certamente houve uma preocupação maior pela limpeza dos ambientes, só que não durou muito tempo. 

Veja também: 5 motivos estranhos que podem te impedir de viajar de avião

Uma aeromoça revela o segredo

Brenda Orelus é uma jovem comissária de bordo que compartilha parte da sua rotina no TikTok. Ela aborda algumas curiosidades envolvendo voos e as responsabilidades de uma funcionária norte-americana. Contudo, recentemente uma revelação ganhou destaque, até porque gerou certa polêmica entre os que se preocupam com a higienização dos meios de transporte.

Falta de higienização

A maior parte de um avião é higienizada a cada viagem, porém, existe uma superfície específica que não recebe a devida atenção. Os bolsos dos assentos dos passageiros raramente são higienizados, salvo quando há alguma emergência. Sendo assim, apenas se alguém vomitar ou sujar despropositadamente o banco, o lugar receberá um pano com produto de limpeza.

Fatos desagradáveis

Nos vídeos, Brenda afirma que já viu clientes guardarem objetos inusitados no compartimento dessas cadeiras. Certa vez, chegou a presenciar um homem guardando uma fralda usada, enquanto outros deixavam restos de comida. Em geral, as empresas não estão muito preocupadas e o intervalo entre o desembarque e partida também dificulta determinadas tarefas. 

Se você deseja evitar o contato com resíduos, evite usar os espaços do assento, oferecidos para que sejam armazenados diversos itens. Até porque nunca se sabe o que o passageiro anterior guardou no local. É uma das formas de garantir que seus pertences não deixem nenhuma surpresa também. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário