scorecardresearch ghost pixel



Passagem aérea: dicas para economizar na hora de viajar de avião

Algumas dicas simples podem ser bastante úteis na hora de comprar uma passagem aérea. Confira como economizar um bom dinheiro antes de viajar.



Vai viajar neste final de ano ou já programou as férias de 2022? Antes de comprar as passagens aéreas confira as dicas que separamos para você. Em muitos casos, a parte mais cara de uma viagem pode estar exatamente na passagem, por isso vale a pena economizar. 

Veja também: 5 dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão Nubank

Assim, sobra um dinheiro a mais para economizar ou poder gastar durante o passeio em família e entre amigos. Abra o bloco de anotações e confira essas dicas de economia na hora de comprar o ticket para viajar de avião.

Dicas para economizar na hora de comprar a passagem de avião

1 – Compare os valores

Primeiramente, busque em diversos sites os valores das passagens para o seu destino de escolha. As companhias aéreas podem realizar promoções e o preço varia bastante. Vale lembrar que quanto maior a antecedência, maior será a vantagem financeira da compra.

2 – Horários e datas mais econômicos

Sabia que os preços podem variar de acordo com o horário da viagem e a data dela? Além disso, até o horário da compra altera o preço. Não existe uma regra para isso, mas experimente pesquisas os valores durante a madrugada. Diversos clientes relatam que encontraram promoções na mesma passagem aérea que pesquisaram pela manhã.

Compre as passagens com a maior antecedência possível, troque os horários do voo para observar os valores. Isso pode ajudar bastante na hora de pagar.

3 – Alta temporada tem altos preços

Comprar passagens para viajar em épocas de maior movimento pode ser um erro. As altas temporadas concentram os maiores valores de passagem. Isso ocorre por conta da relação “oferta e demanda”. Quanto maior a demanda, menor é a oferta, consequentemente mais cara é a passagem. Aposte em destinos alternativos à alta temporada.

Por exemplo, se for à praia, o período do verão é quando são aplicados os maiores valores. Aproveite todas as dicas para fazer a melhor e mais barata compra e aprecie o merecido descanso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário