scorecardresearch ghost pixel



Aperto de mãos é mais importante do que você imagina; qual é o seu?

Entenda as diferenças entre cada tipo de aperto de mãos e veja os significados de todos eles. Você pode se surpreender bastante com essas informações.



O aperto de mãos é o tipo de saudação mais clássica entre as pessoas e que permanece sendo utilizado até hoje como padrão. No entanto, o que pouca gente comenta é sobre os tipos de apertos que existem e o que cada um deles pode representar para a outra pessoa.

Veja também: Teste de imagem: o que você vê primeiro revela traços da sua personalidade

Se você está em dúvida sobre o seu aperto de mãos e não quer passar a imagem errada, vale a pena conferir as informações abaixo, pois elas não erram. Aliás, olhe para a imagem antes de descobrir qual é o seu tipo de aperto de mãos.

– Aperto de mãos 1

O aperto de mãos número um é aquele que utiliza as duas mãos para “abraçar” a  mão da outra pessoa. Esse tipo de gesto costuma sinalizar para uma conversa franca e honesta, mas também significa admiração.

– Aperto de mãos 2

A opção número dois é o tipo de aperto que um verdadeiro chefe ou líder dá. A posição dos dedos e da palma da mão oferecem uma certa dominância. Tenha cuidado para não apertar mais a mão do outro.

– Aperto de mãos 3

Este é o aperto de mãos que está exatamente oposto ao do anterior. Ele demonstra uma certa submissão e uma posição de dominado. Cuidado para não dar a impressão de que o controle é todo da outra pessoa.

– Aperto de mãos 4

Talvez o tipo de aperto de mãos mais temido de todos é o do tipo “peixe”. A mão mole, gelada/suada e flexível é um tipo de saudação que sempre deve ser evitada. Ele mostra que você não está nem aí para o que as outras pessoas têm a dizer e não transpassa a ideia de firmeza.

– Aperto de mãos 5

O clássico aperto de mãos “cenoura” é um tipo de saudação que também demonstra indiferença. Nada do que está ali realmente importa e isso pode ser um problema. Evite entrelaçar os dedos na hora do cumprimento. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário