scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a acompanhar depósitos do FGTS: passo a passo via app e SMS

Trabalhador pode acompanhar os depósitos do FGTS de diferentes formas. Veja como ver o saldo e a rotina de pagamento pelos canais da Caixa.



O trabalhador que tem carteira assinada, quando demitido sem justa causa, tem direito a receber uma multa rescisória de 40% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por isso é sempre importante acompanhar o saldo da conta. Veja como acompanhar os depósitos do FGTS.

Leia mais: Banco do Brasil anuncia se vai ou não ofertar o consignado do Auxílio Brasil

São várias as formas de acompanhar o saldo do FGTS e o trabalhador pode escolher aquela que fica mais fácil para incluir na rotina mensal. Uma das opções é pelo aplicativo do FGTS, que reúne várias informações na palma da mão.

Aprenda a acompanhar os depósitos do FGTS

O aplicativo do FGTS não é a única forma de acompanhar os depósitos. O trabalhador tem a opção de receber mensagens no celular. É um serviço disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Por ele, cada trabalhador pode ficar sempre informado sobre a regularidade dos depósitos. Além, é claro, de conferir o saldo total da conta do FGTS.

O cadastro é simples e gratuito. Com a adesão, o cidadão recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador. Além disso, o serviço de mensagens no celular indica sempre que existir algum valor liberado para saque, como aconteceu recentemente com R$ 1 mil do FGTS.

A adesão pode ser feita pelo terminal de auto atendimento da Caixa. É preciso cadastrar o número do celular para ter acesso ao serviço.

Outra forma de acompanhar os depósitos do FGTS é pelo site da Caixa. Veja o passo a passo:

  • acesse o site: www.caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • indique o número do NIS ou CPF;
  • clique em “cadastrar senha”.

Depois de ler todo o regulamento é só clicar em “aceito”. Em seguida preencher todos os campos com os dados pessoais do trabalhador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário