scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como liberar espaço no Gmail com truques simples

Siga as instruções para conseguir liberar bastante espaço da sua conta no Google, mais especificamente dentro do Gmail. São dicas simples e rápidas.



O Gmail é um dos serviços de correio eletrônico que revolucionou a maneira de utilizar a internet. Ele é gratuito e conta com um vasto tamanho de armazenamento, o qual pode ficar comprometido se nada for feito.

Veja também: Conheça a função do WhatsApp que vai impedir que as pessoas te ignorem

Confira alguns dos hábitos que você deve adotar para não deixar sua caixa de mensagens entupida por muitos arquivos que nem sequer têm utilidade.

Como limpar espaço no Gmail

Para limpar espaço na sua conta do Gmail e não se preocupar mais em mandar e receber arquivos, basta seguir algumas dicas simples. São truques bem eficientes, mas que fazem toda a diferença no assunto.

1 – Comece filtrando sua caixa de e-mails

A melhor maneira de começar a limpar o Gmail é filtrar as mensagens armazenadas. Delete todos os informativos que não serão úteis em momento algum. Muitas promoções de lojas, ações de marketing, ofertas e mensagens automáticas podem ser eliminadas dessa maneira. Com apenas isso já dá para liberar um bom espaço na sua conta.

2 – Filtre por tamanho dos anexos

Normalmente, os arquivos anexos dos e-mails são os fatores que mais lotam a sua caixa de mensagem. Por isso, você pode encontrar a seção “Tamanho”, selecionar a opção “maior que” e informar “acima de 500 KB”. Isso vai mostrar todos os arquivos grandes que ocupam muito espaço do Gmail.

3 – Esvazie a lixeira e a caixa de spam

Outro hábito importante é esvaziar a lixeira, pois os itens que estão lá também consomem o armazenamento da sua conta no Gmail. Aproveite para verificar o Spam e também excluir tudo o que não tem mais serventia.

4 – Diminua as imagens

Por fim, uma dica bastante eficiente é diminuir o tamanho dos arquivos de imagem. Basta ir em “Configurações” e depois em “Tamanho de upload de fotos e vídeos” e selecionar “Economia de armazenamento”. Suas imagens perderão qualidade, mas ainda assim continuarão presentes no e-mail, se assim desejar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário