scorecardresearch ghost pixel



Ar seco e frente fria: confira a PREVISÃO DO TEMPO desta semana

Período será marcado pela predominância de ar seco e frente fria, além de possibilidade de chuvas.



A empresa brasileira especializada em serviços de meteorologia, a Climatempo, publicou seu mais recente boletim a respeito da previsão do tempo pelas regiões do Brasil. No geral, o período será marcado pela predominância de ar seco e frente fria, além de possibilidade de chuvas. Confira o clima para esta semana a seguir!

Leia mais: Impasse: Governo corre contra o tempo para pagar o AUXÍLIO de R$ 600

Região Sul

No caso da região Sul, a segunda-feira, 15, começa com queda nas temperaturas, com a chegada de uma frente fria sobretudo no Rio Grande do Sul. O fenômeno pode deixar o tempo fechado e com probabilidade de chuva em todas as áreas durante o dia.

Em Santa Catarina também pode haver chuvas, com possibilidade de trovoadas isoladas, assim como em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Região Centro-Oeste

Nos últimos dias, a massa de ar seco que impediu a formação de nuvens de chuva na região segue em alta nesta semana. Os dias serão de céu claro, com poucas nuvens e índices de umidade do ar bem baixos em toda a região. Em áreas do oeste e sul do Mato Grosso do Sul pode ventar moderadamente.

Região Norte

Moradores dos estados do Tocantins, Acre, Para e Sul de Rondônia vão enfrentar dias de muito Sol, porém, existe a possibilidade de chuvas em partes da região por conta da alta umidade e calor. No entanto, elas serão passageiras.

Região Sudeste

Uma massa de ar seco vai provocar tempo aberto em quase toda a região Sudeste. A previsão é de sol, poucas nuvens e queda da umidade do ar, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. A previsão é alta na temperatura no período da tarde.

Região Nordeste

O tempo fica parcialmente nublado no litoral sul da Bahia e na Paraíba. Há chances de chuva ao longo do dia por conta da chegada de uma umidade oriunda do oceano. Nas demais áreas da região, prevalece o ar seco e bastante calor nas hora mais quentes do dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário