scorecardresearch ghost pixel



Auxílio-taxista será depositado na conta do Caixa Tem, confirma governo

Benefício destinado a motoristas de táxi poderá ser movimentado por meio da poupança digital social da Caixa.



O Ministério do Trabalho e Previdência confirmou em portaria que o auxílio para taxistas será creditado na poupança digital social do aplicativo Caixa Tem. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de julho.

Leia mais: Vale-alimentação em dinheiro deve ser votado no Congresso nesta semana

O documento também contém uma informação importante sobre o prazo para movimentação do benefício. Os valores não movimentados no prazo de noventa dias, a contar da data do crédito, retornarão para os cofres da União.

O Caixa Tem é um aplicativo criado em 2020 para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial. A ferramenta ganhou novas funções após o encerramento do programa, e hoje é usada pelos beneficiários de iniciativas como Auxílio Brasil e vale-gás nacional.

A grande facilidade é que o beneficiário do auxílio para taxistas não precisará sair de casa para ter acesso aos recursos. O aplicativo oferece funções como: transferência, pagamento de contas e boletos, cartão virtual e recarga de celular. Se preferir, o usuário também pode sacar  dinheiro em espécie.

Benefício Taxista 

O BEm-Taxista terá seis parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 1 mil. O repasse de agosto será em dobro, correspondente à cota deste mês e ao retroativo de julho. Cada profissional receberá apenas um auxílio, independentemente da quantidade de veículos que possui.

“A prestação das informações referentes aos taxistas é de inteira responsabilidade das prefeituras. Eventual consulta sobre a inclusão do motorista de táxi na relação informada pelo município deverá ser feita diretamente à prefeitura”, informou o MTP.

O pagamento é um direito de titulares de concessão, permissão, licença ou autorização concedida pela administração municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional, com cadastro ativo até o dia 31 de maio. Também é necessário estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.

Calendário do auxílio para taxistas

O primeiro repasse será realizado no dia 16 de agosto para os profissionais inscritos pelas prefeituras. Veja o calendário:

Parcela Data de pagamento
1ª parcela 16 de agosto
2ª parcela 16 de agosto
1ª parcela 30 de agosto  (prefeituras que perderem  o 1º prazo)
2ª parcela 30 de agosto (prefeituras que perderem  o 1º prazo)
Demais parcelas setembro a dezembro (datas ainda não divulgadas)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário