scorecardresearch ghost pixel



Banco dos EUA está ‘expulsando’ brasileiros? Entenda o caso

Instituição pede que brasileiros apresentem residência no país ou encerrem suas contas, inclusive de pessoas com vínculo há mais de 20 anos.



Uma notícia não tão boa ganhou destaque nos últimos dias! Estrangeiros, incluindo brasileiros, que não possuem residência nos Estados Unidos terão que retirar seus saldos no Wells Fargo, banco americano que facilitava a abertura de contas por quem não morava no país.

Leia mais: Ainda compensa deixar o dinheiro em conta de banco digital?

Apesar de a decisão ter sido anunciada no ano passado, os correntistas começaram a receber este ano um comunicado via e-mail em que o banco solicita um endereço residencial nos EUA ou o fim da conta. A nova política da instituição pegou muita gente de surpresa, até mesmo quem tinha vínculo há mais de 20 anos e fazia a declaração para a Receita Federal do Brasil.

Contas de brasileiros fechadas

Entre 10 mil e 20 mil brasileiros possuem conta no Wells Fargo, disse um funcionário do banco. Mesmo que a decisão de fechar contas e retirar saldos pareça extrema, será mais barato para a instituição do que o processo de regularizá-las.

O fato é que as entidades reguladoras americanas estão de olho na Wells Fargo após os escândalos de abertura de milhões de contas falsas e emissão de cartões de crédito.

Mas não para por aí! Diante das sanções, a Bloomberg – empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro – informou que o banco, desde o início das sanções, perdeu lucro de US$ 4 bilhões.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário