scorecardresearch ghost pixel



Bilionário diz o que é preciso para ser rico; confira qual é a dica

Descubra agora o que é preciso para ser rico, segundo o bilionário Mark Cuban. Ele publicou a verdade sobre o tema em seu blog recentemente; a resposta surpreendeu.



O empresário e bilionário Mark Cuban escreveu uma importante dica para todo mundo que quer ser rico. Ele fez a publicação em seu Blog Maverick e revelou um dado bastante conhecido, mas que soa diferente quando dito pela boca de uma pessoa bem-sucedida no mundo das finanças.

Veja também: Quanto rende o dinheiro aplicado em CDB de 100%, 200% ou 220% do CDI

O que você deve fazer para ser rico?

Segundo o bilionário, o grande segredo para quem quer ser rico consiste em ter disciplina. Mark escreveu o seguinte em seu blog:

“Economize seu dinheiro. Economize o máximo de dinheiro que puder. Cada centavo que você puder. Em vez de café, beba água. Em vez de ir ao McDonald’s, coma macarrão com queijo. Corte seus cartões de crédito. Se você usa um cartão de crédito, você não quer ser rico. O primeiro passo para ficar rico requer disciplina. Se você realmente quer ser rico, precisa encontrar a disciplina.”

De acordo com muitos especialistas em finanças, a disciplina realmente é o principal fator que possibilita quem quer ser rico a acumular um pouco de dinheiro. Ter controle na hora de gastar é algo que precisa se tornar uma regra para a vida. Afinal, os prazeres do mundo material sempre encontrarão itens que podem utilizar seu dinheiro para os mais diversos fins.

O que pensar para ter mais disciplina e economizar dinheiro?

Agora que você sabe o que é preciso para ser rico, falta entender como adquirir mais disciplina na hora de poupar dinheiro. “O primeiro passo é querer fazer mudanças”, disse o ricaço na internet.

É importante estabelecer algumas metas para que consiga atingi-las em curto, médio e longo prazo. Cada conquista trará uma sensação boa de dever cumprido e isso ajudará a manter o foco por bastante tempo.

Dessa maneira, você conseguirá se esforçar sem sofrer para economizar dinheiro e ser rico. Claro que também é preciso correr atrás de mais fontes de renda para aumentar ainda mais suas finanças. Além disso, aprenda um pouco sobre investimentos. A internet pode ser uma mão na roda nesse sentido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário